quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Coluna do Angelo Afonso

VALE DO TAQUARI NA FRENTE

    O ano de 2012 se aproxima e com ele vem um novo Gauchão. Por isso, as equipes do interior já trabalham forte visando mais uma disputa de campeonato estadual.
      No Vale do Rio Pardo, a dupla Ave-Cruz começou a pré-temporada ainda nos últimos dias de novembro, porém a situação não é das melhores. O Avenida manteve quatro titulares campeões da segundona deste ano e tem como ponto forte o sistema ofensivo, mas ainda não realizou amistosos e enfrentou apenas equipes amadoras nos jogos-treinos. Somente nos dias 8 e 15 de janeiro, quando o periquito encara o Caxias em duas partidas amistosas, é que Gilmar Iser poderá ajeitar seu time para o Gauchão. A bola aérea defensiva e as falhas na ligação entre os setores foram os maiores problemas apresentados pelo alviverde santa-cruzense nos testes realizados. O Avenida esta no Grupo 2 do Campeonato Gaúcho e estréia contra o Internacional, no dia 22/01, às 17h, no Estádio dos Eucaliptos.
     Nos Plátanos também existe preocupação. O Santa Cruz não conseguiu manter uma base da equipe que disputou o estadual deste ano e por isso a falta de entrosamento foi um dos principais problemas que o técnico Edinho encontrou nos amistosos já disputados, onde seus comandados empataram em 1 a 1 com o Canoas e foram derrotados por 2 a 0 e 3 a 1 pelo Lajeadense. Além disso, os atacantes Gilson e Juari foram dispensados no início da pré-temporada por ordem disciplinar. A esperança do torcedor é que, com a virada de ano, a situação mude para o Galo, que tem marcadas partidas amigáveis com o Canoas e a Chapecoense, de Santa Catarina. O primeiro jogo do Santa Cruz no Gauchão ocorre no dia 22/01, no Estrelão, em Porto Alegre, diante do Cruzeiro.
     Realidade bem diferente vive o Clube Esportivo Lajeadense. Depois do vice-campeonato na Copa RS, o centenário clube de Lajeado segue em bom momento. O técnico Benhur Pereira conta com um grupo de 28 jogadores para a disputa do Campeonato Gaúcho, sendo que a maioria deles vestiu a camiseta alviazul nesta temporada. Apenas o goleiro Charles, o zagueiro Moacri, os volantes Jucemar e Tales, o meia Juninho Tardelli e os atacantes Adriano, Jandson, Tatá e Osmar não passaram pelo Florestal em 2011. Além de tudo, para completar, o Lajeadense está invicto na pré-temporada. Foram dois amistosos com o Santa Cruz e um jogo-treino com uma equipe amadora de Teutônia onde o alviazul marcou, no total, nove gols e sofreu apenas um. Amanhã, dia 29/12, às 17h, os comandados de Benhur Pereira enfrentam o São José, no Passo D’Areia, em Porto Alegre. Em 2012, o Lajeadense tem uma partida amistosa com o Veranópolis e o jogo de inauguração de sua nova casa, a Arena Alviazul, que deverá acontecer no dia 14 ou 15 de janeiro. No Gauchão, o time do velho Florestal estréia no dia 21/01, às 21h, no Estádio Olímpico, contra o Grêmio.
       Momentaneamente, no duelo entre os vales, o Vale do Taquari está na frente.


Twitter: https://twitter.com/angelo_afonso

Nenhum comentário:

Postar um comentário