O Canoas vai para este Gauchão com um time renovado. Depois de uma modesta 14º colocação em 2011, o presidente do clube, Felipe Martini, tem ambições maiores para a próxima temporada.
— A gente espera um time extremamente competitivo e homogêneo. Buscamos a classificação, no mínimo, em um dos dois turnos — salientou.
Um dos principais desafios do dirigente é administrar a dívida herdada dos tempos de Ulbra. Umas das alternativas encontradas foi fechar uma parceria com a Prefeitura. O nome do time, inclusive, foi alterado visando buscar uma maior identificação com a população do município: de Universidade, passou para Canoas.
A equipe, que treina no complexo esportivo da Ulbra, iniciou a pré-temporada no dia 14 de novembro. Segundo o gerente de futebol, Marco Antônio Bois, do elenco do ano passado, só permaneceram Jé e Ricardo.
Dois amistosos preparatórios já foram disputados com a nova formação. Na última terça-feira, o Canoas ficou no 1 a 1 com o Santa Cruz, em casa. O gol do time foi anotado por Hyantony — já conhecido dos gaúchos depois da passagem pelo Porto Alegre, em 2010. No último sábado, o time treinado por Marcelo Estigarribia venceu o chamado Jogo da Solidariedade, diante de um combinado de amigos do jogador Diguinho, do Fluminense.
O Canoas estreia neste Gauchão no dia 22 de janeiro contra o Veranópolis, no Estádio Antonio David Farina.
Time-base: Nei; Mader, Carvalho, Ricardo e Cauê; Davi, Dudé, Jé e Miro Bahia; Simon e Hyantoni.
Técnico: Marcelo Estigarribia
Foto: Matheus Beck / Agência RBS - ZH esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário