terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Canoas almeja vaga nas quartas de final em um dos dois turnos de 2012

Canoas almeja vaga nas quartas de final em um dos dois turnos de 2012 Matheus Beck/Agência RBS      O Canoas vai para este Gauchão com um time renovado. Depois de uma modesta 14º colocação em 2011, o presidente do clube, Felipe Martini, tem ambições maiores para a próxima temporada.
   — A gente espera um time extremamente competitivo e homogêneo. Buscamos a classificação, no mínimo, em um dos dois turnos — salientou.
    Um dos principais desafios do dirigente é administrar a dívida herdada dos tempos de Ulbra. Umas das alternativas encontradas foi fechar uma parceria com a Prefeitura. O nome do time, inclusive, foi alterado visando buscar uma maior identificação com a população do município: de Universidade, passou para Canoas.
      A equipe, que treina no complexo esportivo da Ulbra, iniciou a pré-temporada no dia 14 de novembro. Segundo o gerente de futebol, Marco Antônio Bois, do elenco do ano passado, só permaneceram Jé e Ricardo.
     Dois amistosos preparatórios já foram disputados com a nova formação. Na última terça-feira, o Canoas ficou no 1 a 1 com o Santa Cruz, em casa. O gol do time foi anotado por Hyantony — já conhecido dos gaúchos depois da passagem pelo Porto Alegre, em 2010. No último sábado, o time treinado por Marcelo Estigarribia venceu o chamado Jogo da Solidariedade, diante de um combinado de amigos do jogador Diguinho, do Fluminense.
     O Canoas estreia neste Gauchão no dia 22 de janeiro contra o Veranópolis, no Estádio Antonio David Farina.


Time-base: Nei; Mader, Carvalho, Ricardo e Cauê; Davi, Dudé, Jé e Miro Bahia; Simon e Hyantoni.
Técnico: Marcelo Estigarribia

Foto: Matheus Beck / Agência RBS - ZH esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário