No final da manhã desta quarta-feira, chegou em Pelotas o mais novo reforço do Lobão para a disputa do Gauchão 2012. Por volta das 11h30min, o assessor de futebol César Dias e o diretor de futebol Jorge Bopp recepcionaram a chegada do centroavante uruguaio Walter Guglielmone, o Guly, em um hotel no centro da cidade. Nesta tarde, mais precisamente às 15h30min, o atleta foi apresentado para a imprensa local e aos torcedores presentes na Boca do Lobo no momento da apresentação.
    Walter Guglielmone, o Guly, tem 33 anos, é natural de Salto (URU) e tem 1,81m de altura. Atua na posição de centroavante. Em seu currículo apresenta passagens pelos seguintes clubes: Nacional, Frontera de Rivera, Montevideo Wanderers, Ajaccio (FRA), Danubio, Pachuca (MEX), Jaguares de Chiapas (MEX), Peñarol, Liverpool (URU), Inter Baku (AZB), Neftchi Baku (AZB) e Guarani (PAR). Em 2011, voltou a defender a camiseta do Montevideo Wanderers.
      “Vou brigar por um espaço na equipe. Estou sabendo que temos um grupo forte e que temos tudo para realizar um bom campeonato. Minha profissão é fazer gols. Preciso marcar gols para ser titular”, disse Guly aos veículos presentes na sala de imprensa da Boca do Lobo.

Agora, o plantel do Lobão apresenta:

Goleiros: Bruno, Fernando Júnior, Willian Lago e Martín Góngora;
Zagueiros: Fernando Cardozo, Kléber Goiano, Marco Tiago, Renan e Lennon;
Laterais: Igor, Brida, Gustavo e Paulinho;
Volantes: Willian Paulista, Carlos Augusto, Douglas, Maicon Sapucaia, Foguinho e Danilo Portugal;
Meias: Odair, Cleiton, Diogo Rincón e Tiago Treichel;
Atacantes: Clodoaldo, Reinaldo, Charles, Heli, Leandrinho, Nconco e Guly.

Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas