segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Gauchão 2012: Santa Cruz prepara time com média de altura elevada

                                     

     O Santa Cruz passou por uma reformulação grande no grupo de jogadores para o Gauchão 2012. Da equipe que disputou o regional desse ano apenas quatro  jogadores seguiram nos Plátanos para a próxima temporada. O atual plantel do técnico Edson Porto fica na casa dos 25 atletas – sendo três das categorias de base.
    Ao mesmo tempo que contará com a experiência do centroavante Creedence Clearwater, o treinador também destaca uma jovem promessa, o que equilibra a média de idade:
       – Acima dos 30 só temos o Creedence e o Castor. No geral fica uma média de 25 a 27 anos. Temos um garoto de 16 anos, o Igor. Pode ser uma boa surpresa nesse Gauchão – aposta Edson Porto.
      Outro ponto forte do time está na estatura. Com uma média de 1m83cm, o time vai explorar o jogo aéreo na competição. Mas em um outro ponto o técnico Edson Porto terá trabalho ou usar a criatividade para driblar a repetição de "William" e "Vinícius" na equipe. Isso para não falar do zagueiro "William Vinícius". São três William, um Uiliam, e dois Vinícius entre os prováveis titulares do Santa Cruz.
     O time base é o seguinte, montado no esquema 3-5-2: Wender; William Thuram, Vinicius Maziero e William Vinicius; Tiago Anon, Celio e Uiliam, Castor (Max Wiliam) e Cristiano, Leonardo e Creedence Clearwater. Mas Porto considera que a saída é usar um apelido:
       – Um a gente chama de Alemão, o outro é o Bradock. Fica mais fácil – contou.
      O Santa Cruz iniciou os trabalhos de pré-temporada no dia 24 de novembro. O time já realizou pelo menos três amistosos preparatórios: a vitória sobre a equipe local de Charqueadas por 1 a 0, o empate de 1 a 1 com o Universidade, em Canoas, e a derrota para o Lajeadense, por 2 a 0, em Teutônia, nesse sábado.
      Até a estreia, no dia 22 de janeiro, diante do Cruzeiro, a equipe ainda fará mais três partidas. Recebe o Lajeadense na quinta-feira, o Universidade no dia 7 e fecha a preparação com um jogo com a Chapecoense, no dia 11.
ZH esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário