quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Novo Hamburgo traça meta de chegar ao mata-mata no próximo Gauchão



                            

     Sete vezes campeão do interior entre os anos 40 e 80, o Esporte Clube Novo Hamburgo entra no Gauchão 2012 pronto para evoluir em relação à nona colocação de 2011. As metas, no entanto, devem ser traçadas passo a passo para que nenhuma surpresa estrague os planos de, em primeiro lugar, permanecer na Série A para 2013. E, em segundo, ficar entre os quatro primeiros da fase de grupo e garantir vaga no mata-mata.
     Com treinos diários de dois turnos, o Novo Hamburgo tem sido comandado por Itamar Schulle, que se mostra consciente quando questionado sobre a projeção que o Novo Hamburgo faz para o próximo Gauchão.
    — Não vou dizer que o primeiro objetivo é não cair. E o segundo, claro, é classificar para o mata-mata. Dizer que estamos prontos para buscar o título não é uma realidade. Mas preciso ressaltar as várias melhorias que vêm ocorrendo no clube. Há investimento em termos de estrutura, o que nos leva a uma projeção grande. Tem que ser passo a passo — resume.
  Simples e direto, Schulle destaca que o grupo é qualificado e pode ir longe. A reformulação deste ano para o próximo traz oito jogadores da base para o elenco principal.
    Incumbido de estrear diante do Inter, em Novo Hamburgo, a partir das 22h do dia 18 de janeiro, o treinador comenta sobre o trabalho de continuidade, característica do adversário.
    — É um elenco de qualidade e que é mantido, diferentemente do Novo Hamburgo, que sofre uma reformulação. Para qualquer time do interior, é difícil jogar contra a Dupla Gre-Nal. Mas estamos trabalhando e o grupo está bastante empenhado nos treinos, se dedicando ao máximo. A nossa esperança é fazer com que este trabalho do dia a dia nos deixe bem tanto para a estreia como para o restante do campeonato — complementa.
ZH esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário