terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Incisivo, propositivo e solidário: Odone lista virtudes do Grêmio ideal

     -No departamento de futebol do Grêmio o diagnóstico dos erros cometidos em 2011 está pronto. Para os dirigentes, entre outros problemas, faltaram ao time virtudes das mais arraigadas à história tricolor. E a principal meta no clube é recuperar estas características tradicionais do Grêmio.
Paulo Odone, presidente do Grêmio (Foto: Eduardo Cecconi/Porto Alegre)Paulo Odone, presidente do Grêmio 
     Segundo o presidente Paulo Odone, é preciso ser mais incisivo com a bola - agressivo, contundente - propondo o jogo e sendo solidário na hora de marcar. Desta forma, ele acredita, será possível identificar novamente o Grêmio "copero".
    - O Grêmio sempre foi um time chato, que não deixa o outro jogar, sem abdicar da técnica, é claro. Mas não tivemos isso em 2011 e precisamos recuperar. Precisamos de força, velocidade, marcação...um time mais solidário e com qualidade técnica - descreveu.
     Odone não economiza esforços para ver este projeto se concretizar. Seis reforços já foram contratados. Os principais são Kleber e Marcelo Moreno, dois atacantes de perfil muito próximo ao desejado pelos dirigentes: aguerridos, agressivos e dedicados.
     O presidente do Grêmio também aposta no sucesso de Caio Júnior no comando do elenco tricolor em 2012. Odone confia em seu novo treinador, com o qual tem relação de amizade antiga - Caio Júnior foi centroavante do Grêmio quando Odone presidiu o clube pela primeira vez, no final dos anos 80:
    - Acho que vamos conseguir isso com o Caio Júnior, ele gosta de times equilibrados. Queremos um time propositivo. Estamos trabalhando para isso.
Globoesporte - (Foto: Eduardo Cecconi/Porto Alegre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário