sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Grêmio empresta Mithyuê ao Marítimo de Portugal

                      Grêmio empresta Mithyuê ao Marítimo de Portugal Mauro Vieira/Agencia RBS

     Após vender Adilson para o Terek Grosny e emprestar Willian Magrão para a Ponte Preta, outro jogador está de saída do Estádio Olímpico. O meia Mithyuê será emprestado pelo Grêmio ao Marítimo de Portugal por um ano e meio. A informação vem do empresário Paulo Amorim, um dos intermediários da negociação. O garoto de 22 anos é representado por Fabiano Carpegiani.
      Eleito o melhor jogador do Brasileiro Sub-20 de 2008, Mithyuê era apontado como uma grande promessa no Estádio Olímpico. No entanto, uma grave lesão no joelho no início da temporada de 2009 acabou prejudicando seu começo no futebol de campo. 
Mesmo considerado um "xodó" pela torcida, Mithyuê foi emprestado ao Atlético-PR no início de 2010. Em Curitiba, o jogador esperava ser melhor aproveitado. No entanto, isto não se confirmou e o jogador acabou retornando ao Grêmio no meio daquela temporada.
Mithyuê chegou a receber proposta do Botafogo no início deste ano, mas não acertou com o clube carioca. Nesta temporada, foi pouco aproveitado no time titular e acabou voltando ao plantel de juniores, que disputou a Copa Laci Ughini. 
      Entretanto, em outubro, durante uma partida contra o Cruzeiro-POA pela competição, sofreu uma lesão de ombro e ficou três meses afastado dos gramados. Agora terá a chance de mostrar seu futebol em solo europeu, no clube da ilha da Madeira.

ZH esportes - Foto: Mauro Vieira / Agencia RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário