segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Mano Menezes distribui camisas da Seleção em festa com amigos

                           

    O técnico da Seleção Brasileira de futebol Luiz Antônio Venker Menezes, mais conhecido como Mano Menzes, está de férias. Além do descanso em São Paulo, o passo-sobradense de 49 anos está desde a última quarta-feira no Vale do Rio Pardo, onde participa de eventos e visita familiares.
    Discreto e buscando refúgio nas origens após um conturbado ano à frente do time verde-amarelo – onde foi por vezes contestado por conta dos resultados obtidos até o momento -, ele avisou apenas aos amigos mais próximos sobre sua visita. Neste sábado, Mano passou o dia em Venâncio Aires, onde participou do almoço anual dos jogadores campeões do Estadual Amador de 1988 pelo Guarani-VA. Naquele ano, ainda como jogador, ele foi o capitão do histórico time.
    Mano nunca foi afeito aos holofotes. O técnico gosta de sossego. Por isso o mistério sempre marca as visitas dele à região. Nestes quatro dias no Vale do Rio Pardo ele apareceu em público apenas na visita ao hospital São Sebastião Mártir, ontem à tarde. Leitores do Portal Gaz  afirmaram ter visto o passo-sobradense em Santa Cruz na última quarta-feira, 14, caminhando com a esposa num bairro central da cidade.


MISTÉRIO

     Inicialmente o evento do Guarani-VA seria no mesmo local onde é realizado todos os anos, na sede da Alliance One, no Centro de Venâncio. Este ano, porém, a visita de Mano vazou na imprensa no início da semana, o que levou os organizadores a fazerem mistério total sobre o local da confraternização e até colocar em xeque a participação dele no evento.
      No fim das contas a festa acabou acontecendo na sede da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da cidade. Os participantes ficaram sabendo da mudança somente hoje pela manhã, antes de se deslocarem para lá. Ao pedir informações na entrada da cidade sobre a localização da sede da Apae, um frentista de um posto de combustíveis se surpreendeu: "Vocês estão bem informados hein?", confirmando com a reação a presença do técnico canarinho no evento.

SOLÍCITO, MANO SORTEIA E AUTOGRAFA CAMISAS DA SELEÇÃO

                        
 
    O cardápio da reunião dos jogadores do Guarani-VA teve churrasco como prato principal. Cerveja e refrigerantes foram as bebidas escolhidas. Mano chegou por volta das 10h30 e ficou lá até o final da tarde. Na chegada o técnico se encontrou com de seus amigos dos tempos de Guarani-VA, o ex-brigadiano e hoje segurança pessoal Tunico dos Santos.                                
     "Tomávamos muito chimarrão juntos nas concentrações", conta ele, orgulhoso. "O Mano ía dormir e me pedia pra tomar conta dos jogadores", completa.
     Tunico fez uma solicitação pessoal ao amigo. Pediu para que o técnico tirasse uma foto com William, de 13 anos. O jovem mora perto da sede da Apae e sofre de artrogripose, uma doença na qual a criança nasce com deformidades fixas nas articulações e os músculos fracos. Por conta disto William já passou por 23 cirurgias - 18 nos tornozelos e cinco nas mãos. Mano atendeu ao pedido e solicitamente posou com o guri. "Quero ser técnico de futebol", relatou William após a foto, feliz por ter conseguido conhecer o ídolo.
     Além de William, Mano posou para muitas outras fotografias. Ele trouxe também camisas oficiais da Seleção, as quais sorteou, autografou com dedicatória e distribuiu entre os amigos. Tunico garantiu uma. Mas não foi pra ele. O mimo vai para a filha Aylan, 14 anos, que terá um presente de Natal no mínimo especial neste ano.
    A agenda do comandante verde-amarelo agora é uma incógnita. Ele provavelmente visite os familiares em Passo do Sobrado e Venâncio Aires antes de voltar a São Paulo, o que deve acontecer na próxima segunda-feira. Hoje o técnico deve passar a noite no apartamento que tem no Centro de Santa Cruz.
Portal Gaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário