terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Goico está pronto para voltar ao gol do Riograndense


    Quase oito meses depois da grave lesão no joelho esquerdo que o afastou da temporada, o goleiro Goico, 36 anos, ensaia sua volta aos gramados. Com a proximidade do começo da pré-temporada do Riograndense para a Série B do Gauchão 2012, o experiente atleta não esconde a vontade de vestir as luvas de novo. O dia 27 de abril deste ano já faz parte do passado de Goico.      Foi nesta data que ele saiu de campo carregado na metade do segundo tempo na vitória de 2 a 1 do Riograndense sobre o Santo Ângelo, nos Eucaliptos, pela segunda fase da Série B 2011. Uma torção após prender o pé em um buraco no gramado causou a lesão. Recuperado, o camisa 1 fechou com o Riograndense para a próxima temporada e está pronto para retomar a atividade.
    Nesta terça-feira, ele vai a Novo Hamburgo para jogar o Natal dos Craques, às 20h. Promovido pelo ex-volante santa-mariense Rogério Moraes Messias, 39 anos, o Titi (campeão gaúcho em 2000 pelo Caxias), o jogo beneficente reunirá dentro de campo outros nomes como o lateral Ânderson Pico (ex-Grêmio), o ex-zagueiro Sandro Blum, os volantes Márcio Hahn (ex-Inter) e Fábio Rochemback, o meia-atacante Carlos Eduardo (que negocia o retorno ao Grêmio) e o ex-centroavante Washington (ex-dupla Gre-Nal). 
     Nas goleiras, estarão Goico de um lado e Marcelo Pitol (ex-Grêmio) do outro. Para o camisa 1 do Riograndense, será uma satisfação voltar à ativa: 
      - Para mim, é importante (o jogo). Não digo só pelos atletas importantes que estarão lá. Acho que é bom para mim. Por tudo que passei nesses meses de recuperação, é até um presente. E, como é um jogo beneficente, ajudando muitas pessoas, vou com maior prazer. Vai ser como se eu estivesse em um jogo valendo - comemora Goico.

Vinicius Dias
Blog da Arquibancada

Nenhum comentário:

Postar um comentário