segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Inter vai reduzir o grupo de jogadores para 2012


Inter fechou o ano com cerca de 40 atletas no grupo profissionalFoto: Juliano Schüler / zh esportes
                            Inter vai reduzir o grupo de jogadores para 2012 Juliano Schüler/zh esportes
     Quando voltar das férias, em 4 de janeiro, o técnico Dorival Júnior encontrará um grupo de trabalho mais enxuto. Conforme afirmou ontem o vice de futebol, Luís Anápio Gomes, a ideia é fazer diferente de 2011, quando em torno de 40 jogadores frequentaram o vestiário do time principal. A direção avalia que trabalhar com até 30 nomes, incluídos aí quatro goleiros, possibilitará um rendimento melhor.
     – O grupo deste ano era muito grande. Decidimos que diminuiria. E queremos valorizar o time B – disse Anápio.
    O processo explica saídas já confirmadas: as dos zagueiros Sorondo e Rodrigo, do goleiro Lauro, do meia Ricardo Goulart e dos atacantes Siloé e Alex. Também permite entender possíveis negócios com jogadores donos de salários mais altos, como Andrezinho – a caminho do Botafogo –, Kleber – pretendido pelo Vasco – e Bolívar, na mira do Flamengo. Além do enxugamento do vestiário, haveria uma economia considerável em salários.
   Do trio, a negociação mais encaminhada é a de Andrezinho. Anápio afirma que pode haver novidade hoje – o Inter já encaminhou contraproposta ao Botafogo. Insatisfeito com a reserva, o meia chegou a ser afastado em 2011 por reclamar da situação. Depois, acabou reintegrado. Mas nunca negou o desconforto com as poucas oportunidades. Quanto a Kleber e Bolívar, as situações permanecem indefinidas. Os dois, porém, não são considerados inegociáveis.
     – São atletas que a gente conta. Se saírem, será por circunstâncias – garante Anápio.
    Certo é que também mudará a relação entre time A e B. Além de entrar em campo no Gauchão, enquanto a equipe principal decide a classificação na pré-Libertadores, os reservas integrarão o grupo de Dorival com frequência. A direção não estipula número exato de jogador que irão subir porque a ideia justamente é de intercâmbio. A qualquer momento, alguém poderá ser chamado.
     – Vai existir uma movimentação intensa – define Anápio.
ZH esportes - Foto: Juliano Schüler

Nenhum comentário:

Postar um comentário