quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Família de Mário Fernandes fica orgulhosa devido a interesse do Real



                     

     A casa estava em polvorosa quando Mário Fernandes despertou ontem, em São Caetano do Sul. Thalita, 18 anos, a caçula da família, acabara de ler na internet a informação de que o Real Madrid ofereceria 15 milhões de euros (R$ 36 milhões) pelo irmão e tratava de avisar toda a família. Marisa, a mãe, acredita que o filho, "hoje bem mais maduro", já está preparado para atuar na Europa.
     — O assunto está bombando aqui. Meu filho leu a notícia e pediu que eu lesse também. Está feliz, sempre teve muita vontade de jogar em um time europeu — conta Marisa, que, ao longo do ano, reveza-se com Débora, a filha mais velha, na tarefa de cuidar de Mário Fernandes em Porto Alegre.
     Neta de espanhóis, a mãe do lateral diz que irá acompanhá-lo caso a negociação ocorra. Deixa claro, no entanto, que o filho "tem paixão" pelo Grêmio e por Porto Alegre. A exemplo do empresário Jorge Machado, avisa que ele só sairia do Brasil se fosse para obter a independência financeira.
      — O clube e a cidade têm feito muito bem para ele. Já são três anos aí. Hoje, ele é outro — orgulha-se.
      O tio Ruben ficaria satisfeito se o sobrinho mudasse de clube, mas não de país.
      — Eu gostaria mesmo era vê-lo em ação pelo Corinthians — sorri.
      De acordo com o jornal espanhol Marca, CSKA Moscou e Milan disputam o jogador com o Real Madrid. Por isso, a pressa do presidente Florentino Pérez em fechar negócio. Conforme o repórter Juan Ignacio García, do Marca, o objetivo é evitar a repetição do caso Neymar, com quem o Real negociou em 2011 e acabou assistindo ao atacante renovar com o Santos. Assim, a oferta de 15 milhões de euros (R$ 36 milhões) será feita o quanto antes. O presidente gremista Paulo Odone, contudo, promete resistir.
      — É pouca grana, não é ? — pergunta, antes de enumerar qualidades que, segundo Odone, fazem de de Mário Fernandes um jogador que preenche o perfil não somente do Real Madrid, mas também do Barcelona.
      Odone garante que o jogador só sairá depois de jogar na Arena e conquistar um grande título para o Grêmio. Só admite negociar "por um valor estúpido" e, mesmo assim, com o compromisso de não entregar antes de um ano.
      Convencido da importância de Mário Fernandes para o projeto de um grande time em 2012, o dirigente recusou-se a atender o pedido do empresário Jorge Baidek. O ex-zagueiro pretendia colocá-lo em contato por telefone com José Mourinho, técnico do Real Madrid e admirador do lateral desde 2009.
      — Baidek tem forte relacionamento com Mourinho. Quis ligar para ele na minha frente, para que Mourinho contasse sua admiração por Mário Fernandes. Mas não há negócio neste momento — assegura.
      Mário Fernandes passa férias em sua cidade, São Caetano do Sul. A maior parte do tempo gasta em jogos de futebol society com os amigos e primos, com quem se criou. Domingo à noite, após passar o Natal, retorna a Porto Alegre. Dia 27, participa de um jogo-beneficente que os amigos Saimon e Neuton promoverão em Erechim. Segundo a mãe, é provável que permaneça na Capital até a reapresentação, dia 4 de janeiro.
ZH esportes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário