quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Once Caldas perde nos pênaltis e será rival do Inter na pré-Libertadores

Once Caldas Junior Barranquilla (Foto: Agência EFE)Once Caldas, de branco, será o rival do Inter na
Taça Libertadores de 2012 (Foto: Agência EFE)
   O Internacional terá uma pedreira pela frente na pré-Libertadores 2012. Campeão da edição de 2004, quando superou o poderoso Boca Juniors, o Once Caldas foi derrotado pelo Junior Barranquilla, nesta quarta-feira, nos pênaltis, pela decisão da Liga Postobón, o Campeonato Colombiano, e será o rival do Colorado por uma vaga no Grupo 1.
   Após ser derrotado por 3 a 2 no jogo de ida, em Barranquilla, no último domingo, o time do experiente goleiro Henao, ex-Santos, e de praticamente 40 anos, recuperou-se e venceu por 2 a 1 no tempo normal. A partida, então, foi para as penalidades, quando o goleiro brilhou a estrela do goleiro Sebastián Viera, do Junior, que defendeu a cobrança de Pajoy e contou com erro de Beltrán na vitória por 4 a 2.
    Informação, no entanto, não deverá faltar ao Inter. O clube enviou o auxiliar-técnico Maurício Dulac para acompanhar o duelo direto da Colômbia. Segundo o presidente Giovanni Luigi, a intenção do Colorado é estar totalmente preparado logo no início da temporada por conta do calendário apertado.
    A outra possibilidade de adversário do Inter era o Millonarios, de Bogotá, considerado mais fácil por não ter no currículo participações recentes de melhor nível como o Once Caldas. Com o título, o Junior irá para o Grupo 3, com Bolívar-BOL, Chile 2 e o vencedor de Tigre-MÉX e Chile 3.
     A pré-Libertadores será realizada nos dias 25 de janeiro, no Beira-Rio, e 2 de fevereiro, no Estádio Palogrande, em Manizales, a 2.150m de altitude. Se passar, o Inter irá para o Grupo 1, que tem o atual campeão Santos, o Juan Aurich, do Peru, e Bolivia 2, ainda não definido.
     
Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário