quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Empresário de Henrique diz que negociação com o Grêmio é complicada

                                       

     O Grêmio segue na busca de mais um nome para a zaga. Após o anúncio de Sorondo, ex-Inter, nesta terça-feira, o principal nome para completar o setor é o de Henrique, zagueiro vinculado ao Barcelona, que está emprestado ao Palmeiras até maio de 2012. 
      Em entrevista ao repórter Luís Henrique Benfica, no programa Esportes ao meio-dia da Rádio Gaúcha, o agente do jogador, Marcos Malaquias, fala que a negociação pela chegada do defensor ao Estádio Olímpico não será tão simples assim.
    — O Palmeiras pagou pelo empréstimo para ter o jogador até maio e o clube tem a opção de adquirir os direitos dele. É uma operação bem complicada, demorada — conta.
       Malaquias diz que Henrique está ciente de que o Grêmio quer contar com seu futebol. No entanto, o empresário diz que o clube ainda não formulou nenhuma proposta para contratar o zagueiro.
      — Ele sabe do interesse. Falei para ele que algumas pessoas me ligaram. Mas ainda não tive contato oficial com nenhum diretor do Grêmio. Apenas intermediários, perguntando a situação e falando do interesse. Mas a hora que acharmos correto, vamos procurar a diretoria do Grêmio — fala.
        Outro fator que pode complicar a negociação de Henrique com o Grêmio é o seu vínculo com o Barcelona. Segundo Malaquias, a compra dos direitos econômicos junto ao clube espanhol deve envolver uma alta compensação financeira.
       — Dificulta um pouco. Foi um jogador vendido por 10 milhões de euros para a Europa. Se ele ficar no Brasil, o clube teria que comprar os direitos dele. A gente queria um preço bom, uma parcela boa para que a gente possa fazer alguma coisa. Eu estava até ontem viajando e a gente vai começar as tratativas nesta semana. Antes, nós vamos definir a permanência no Palmeiras. Se não ficar, conversaremos com outros clubes — diz.
        Natural de Marechal Cândido Rondon, no Paraná, Henrique foi revelado pelo Coritiba, em 2006. O zagueiro tem passagem por Palmeiras (2008), Barcelona (2008), Bayer Leverkusen (2008-09) e Racing Santander (2009-2011).
ZH esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário