segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Marcelo Moreno: De goleador a aposta cara

                 


     Marcelo Moreno será apresentado em estilo europeu no Grêmio. Dará entrevista coletiva nesta terça-feira, às 11h, na sala de conferências do Estádio Olímpico e vestirá a camisa 9, número que levará às costas na temporada 2012. Também irá para o gramado, onde irá saudar, com microfone à mão, aos torcedores que estiverem nas sociais.
     O Grêmio pagou cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 6 milhões) pelo jogador. Na negociação, o Shakhtar Donetsk receberá ainda os 15% dos direitos econômicos do meia Douglas Costa que ainda pertenciam ao clube. O percentual está avaliado em 2 milhões de euros. 
      O contrato também estabelece que serão repassados ao clube ucraniano os valores da venda do volante Adilson, fixados em 1,5 milhão de euros, que irá para o Terek Grozny, da Rússia.
      Com a chegada do novo reforço tricolor, zhEsportes consultou três comentaristas para traçar o perfil de Marcelo Moreno. Confira!

Luiz Zini Pires, colunista de ZH: "Moreno, o terminal"

     "Marcelo Moreno não é craque. É bom centroavante, atacante de seleção, mesmo que seja da Bolívia. Já vi Moreno em ação. Ele é um homem de referência, mas também sabe jogar pelos lados. É forte, bate faltas e tem a cabeça como arma nos cruzamentos. 
     É o clássico jogador terminal, mas que precisa ser alimentado pelos meias e laterais. Não tem o drible desconcertante, nem é criativo. Só que, aos 24 anos, tem experiência, futebol e capacidade para vestir a camisa 9 do Grêmio e fazer sucesso. 
    Lembre-se de um detalhe: não há contratação 100% segura, do craque, passando pelo bom, chegando ao mais ou menos. Moreno faz gols. Se fará no Olímpico é outra questão."

Alexandre Simões, coordenador de esportes do Jornal Hoje em Dia, de Minas Gerais: "Típico jogador de área"

     "Ele é o típico jogador de área. A gente pode dizer que o Kleber foi uma espécie de substituto dele no Cruzeiro. O Marcelo saiu no meio da temporada 2008, após a participação na Libertadores e o título mineiro. Ele formava dupla de ataque com o Guilherme, atacante que hoje está no Atlético-MG. 
    Acredito que o Kleber precisará mudar suas características de jogo, visto que no Palmeiras ele estava atuando muito mais como um homem de área. Terá que jogar pelas pontas, como quando ele surgiu no São Paulo. Acho que o Marcelo e o Kleber podem formar um bom trio com o Douglas ou com o Marco Antônio. No Cruzeiro, o Wagner, que acertou recentemente com o Fluminense, fazia esse papel de organizar as jogadas.

      O Marcelo sempre passou uma imagem de estar em seu auge físico. É um centroavante no melhor estilo sul-americano, muito brigador. Tem tudo para fazer muito sucesso no Grêmio. Mesmo que não seja um primor técnico, é um ótimo centroavante que sabe se posicionar na área."

Paulo Vinícius Coelho, comentarista dos canais ESPN: "Aposta cara"

       "É um jogador que não vinha se destacando no Shakhtar, mas muitos clubes queriam no Brasil. É o caso do Palmeiras, que tentou sua contratação e acabou perdendo para o Grêmio, que pagou mais. São duas apostas caras: o Grêmio pagará muito pelo Kleber e pelo Marcelo para a próxima temporada. É arriscado, mas pode dar certo."
ZH esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário