terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Marcelo Moreno chega ao Grêmio e promete "muitos gols para ajudar o time"

                             Marcelo Moreno chega ao Grêmio e promete "muitos gols para ajudar o time" Adriano de Carvalho/Agência RBS 
 
      O Grêmio já tem uma dupla de ataque de luxo para 2012. O centroavante boliviano Marcelo Moreno foi apresentado como novo reforço do clube no final da manhã desta terça-feira, no Estádio Olímpico. O novo camisa 9 tricolor chega do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para formar dupla de ataque com Kleber na próxima temporada.  
       — Vou fazer o possível para que o clube conquiste títulos. Para a diretoria do Grêmio é isso que está valendo. Pretendo fazer muitos gols para ajudar o time — afirmou o atleta durante a coletiva de apresentação.
    O Grêmio pagou cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 6 milhões) pelo jogador. Na negociação, o Shakhtar receberá ainda os 15% dos direitos econômicos do meia Douglas Costa que ainda pertenciam ao clube. O percentual está avaliado em 2 milhões de euros. O contrato também estabelece que serão repassados ao clube ucraniano os valores da venda do volante Adilson, fixados em 1,5 milhão de euros, que irá para o Terek Grozny, da Rússia.



Foto: Adriano de Carvalho

      O centroavante deve passar o Natal com a família, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Já a virada do ano será em Jurerê, praia ao norte de Florianópolis, em Santa Catarina. Moreno se reapresentará ao Grêmio no dia 04 de janeiro e subirá com o restante do grupo de jogadores para a pré-temporada em Bento Gonçalves.
      Marcelo Moreno é o sexto reforço do Grêmio para 2012. Além do atacante Kleber, o clube já anunciou as contratações dos zagueiro Douglas Groli, ex-Chapecoense, e Pablo, ex-Ceará, os meias Felipe Nunes, ex-Independente-SP e Marco Antônio, ex-Portuguesa.
 
Histórico

      Natural de Santa Cruz de La Sierra, Marcelo Moreno iniciou sua carreira em 2003 no Oriente Petrolero, da Bolívia. No ano seguinte, transferiu-se para o seu primeiro clube brasileiro: o Vitória, da Bahia, onde ainda permaneceu nas categorias de base até 2005.
Durante esse período, chegou a atuar pelas equipes sub-18 e sub-20 da Seleção Brasileira. Passou a integrar a equipe profissional do Vitória ainda em 2005, onde ficou até 2007, quando foi contratado pelo Cruzeiro.
      O clube mineiro foi onde Marcelo Moreno mais se destacou. Na Libertadores de 2008 foi goleador junto com Cabañas, do América-MEX, cada um com oito gols. Pelo Cruzeiro, foram 21 gols em 36 jogos. 
      Em maio de 2008, foi vendido ao Skakhtar Donetsk por 9 milhões de euros, dos quais 40% ficaram com o clube mineiro. Fora do Brasil, o sucesso não foi o mesmo. O centroavante atuou por empréstimo no Werder Bremen, da Alemanha, e no Wigan, da Inglaterra, sem firmar-se como titular. Depois disso, voltou à Ucrânia. 
      Agora Marcelo Moreno chega ao Grêmio com a missão de formar um ataque vencedor ao lado de Kleber. O atacante boliviano será um dos grandes nomes da equipe que será treinada por Caio Júnior para retomar a rotina de grandes títulos, escassos desde a Copa do Brasil de 2001. 
ZH esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário