quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Grêmio confirma Willian M. na Ponte Preta! Nova chance para Edilson! Interesse em Jadson



                       Willian Magrão na partida do Grêmio contra o Cruzeiro-RS (Foto: Ag. Estado)
      O volante Willian Magrão atuará na Ponte Preta em 2012. Na noite desta quarta-feira, o diretor executivo de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, confirmou que os dois clubes fecharam a negociação. Será emprestado pelo período de um ano.
     - Está fechado desde ontem entre Grêmio e Ponte Preta – resumiu Pelaipe.
     Entre lesões e problemas físicos, Magrão não conseguiu sequência nessa temporada. Não conseguiu retomar o nível de 2008, quando formou dupla de volantes com Rafael Carioca e participou da campanha do Grêmio vice do Brasileirão.
    A última partida do volante pelo Grêmio foi no empate em 2 a 2 com o Atlético-GO, válido pela penúltima rodada do Brasileirão. Marcou um dos gols gremistas da partida.
    Na época, ainda falava em um “2012” melhor no Olímpico. Agora, tentará conseguir a sequência de jogos na Ponte Preta.

Nova Chance para Edilson

                                  Edilson durante coletiva do Grêmio (Foto: Eduardo Cecconi / GLOBOESPORTE.COM)

      De volta de empréstimo para o Atlético-PR, o lateral-direito Edilson estará no grupo do Grêmio que viajará para a pré-temporada em Bento Gonçalves, no início de janeiro. Foi o que garantiu o diretor executivo Paulo Pelaipe, na noite desta quarta-feira. O jogador faz parte dos planos do técnico Caio Júnior.
      - Edilson vai ser aproveitado no plantel. É uma coisa que o Caio decidiu hoje (quarta) – contou Pelaipe, para a Rádio Gaúcha.
       Na última rodada do Brasileirão de 2010, Edilson sofreu uma lesão grave no joelho e só voltou a atuar no segundo semestre. Pouco aproveitado no Grêmio, acabou sendo solicitado por Renato Gaúcho no Atlético-PR.
       - É um Jogador que se recuperou de lesão. Saiu do time por um problema grave – acrescentou Pelaipe.

Jadson no Grêmio só em troca de jogadores valorizados

                         Jadson só seria liberado ao Grêmio em troca de jogadores valorizados, diz agente Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação

     Uma possível transferência de Jadson ao Grêmio é considerada como algo muito complicado pelo representante do Shahktar Donetsk no país. O meia brasileiro de 28 anos, atualmente vinculado ao clube ucraniano, chegou a manifestar sua vontade de retornar ao Brasil e disse que sua amizade com o atacante Marcelo Moreno,apresentado na última terça-feira, poderia facilitar sua chegada ao Estádio Olímpico.
        No entanto, Jadson só seria liberado em troca de uma grande compensação. A pedida inicial seria de 10 milhões de euros, valor que o Grêmio não pagaria. O agente Franck Henouda, representante do clube ucraniano no país e que foi um dos intermediários na contratação de Marcelo Moreno, avalia que somente algum jogador valorizado no Olímpico seria capaz de convencer o presidente do Shakhtar a negociar o meia.
      — Pela liberação do Jadson, tem que oferecer algo que agrade ao presidente do Shahktar. Precisaria incluir algum jogador valorizado. Mas depende de um esforço muito complexo. Outros clubes também estão interessados: São Paulo e Santos quiseram fechar com o jogador, mas o preço que o Shahktar quer é muito alto. Trata-se de um jogador muito caro e que é importante para o clube — diz Henouda.
      — O dinheiro e a vontade do Jadson em deixar o clube não é o que mais pesa na negociação com eles — completa.
       Após sete anos morando na Ucrânia, Jadson poderia ser contratado para suprir uma possível ausência de Douglas na equipe em 2012. Caso siga relutando em renovar seu contrato, o atual camisa 10 do Grêmio deve treinar no CT de Eldorado do Sul. Realizará atividades de condicionamento físico em separado do restante do grupo que subirá para a pré-temporada em Bento Gonçalves a partir do dia seis de janeiro. 
        O curioso é que o grupo de empresários que representa os dois jogadores é o mesmo. Procurados pelo zhEsportes, Marcelo Goldfarb, Bruno Paiva e Marcelo Robalinho, os sócios da Think Ball & Sports Consulting, não atenderam ligação alguma.
ZH esportes - Globoesporte - (Foto: Ag. Estado) -(Foto: Eduardo Cecconi / GLOBOESPORTE.COM) - Foto: Rafael Ribeiro CBF/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário