quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

À procura de novo xerife: Inter busca zagueiro de ‘currículo’

Bolívar no treino do Internacional (Foto: Jefferson Bernades / Vipcomm)Bolívar não deve permanecer no Beira-Rio
(Foto: Jefferson Bernades / Vipcomm)
    Em negociação com o Flamengo, Bolívar já demonstrou interesse em uma possível mudança de ares de Porto Alegre para o Rio. E o Inter já começa a admitir essa forte possibilidade. Preocupado pelas peças de reposição para a Libertadores, o clube busca dois zagueiros.
    - Já estamos atrás, independentemente da saída do Bolívar. Queremos mais de um. Estamos em negociação, mas diria que não há nenhum zagueiro próximo nesse momento - contou o vice de futebol do Inter, Luís Anápio Gomes, ao GLOBOESPORTE.COM.
     A saída de Bolívar também significa a perda do capitão do time - braçadeira que deverá ficar com o lateral-esquerdo Kleber. Para suprir a ausência, a ideia da direção, segundo Anápio, é a contratação de “um líder”.
     - Buscamos um líder com imposição, com essas características que todo mundo quer. Alguém que atue pelo lado esquerdo, preferencialmente. Um de maior currículo – explica o dirigente.    
     Pelas palavras do dirigente, o Inter está focado em um quarto zagueiro, que poderia ser Alex, de saída do Chelsea, da Inglaterra. Ao ser questionado sobre o defensor, Anápio foi só elogios.
    - Não descarto. É muito bom zagueiro, com potencial - acrescenta.
     Rafael Tolói, de 21 anos, foi consultado e descartado pela direção por causa dos altos valores envolvidos. Manoel, do Atlético-PR, ainda segue como alternativa.
     Se a equipe de Dorival Júnior encerrou a temporada com sete zagueiros no plantel, terá de se desdobrar no mercado para contar com seis para 2012. Até então, Sorondo e Rodrigo já deixaram o clube, sendo que Bolívar e Juan estão próximos de concretizar as saídas do Beira-Rio. Rodrigo Moledo, Índio, Dalton e Romário são até então os únicos os defensores confirmados na reapresentação do elenco, no dia 4 de janeiro.
Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário