segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Canoas usará Gauchão para criar raízes e cativar torcedores


    Toda empresa busca um público-alvo ao ser criada. No futebol, não é diferente. Ainda engatinhando após a troca de nome de Ulbra para Universidade e depoisCanoas Sport Club, em 2009, o clube trabalha para criar um vínculo com a cidade da região metropolitana de Porto Alegre. Uma boa campanha no Gauchão é mais um passo para que isto aconteça. 
    Após o desligamento da instituição de ensino, oCanoas partiu para a conexão com a comunidade. Passa pela população do município o crescimento tanto das receitas quanto do clube em si. Por isso, projetos como o que colocou cinco garotos da cidade para treinar com o time profissional estão em curso. Apesar de ainda faltar documentação para que a FGF reconheça o novo nome, é assim que quer ser chamado. 
       
- Teremos cinco garotos que, em um projeto em parceria com a prefeitura de Canoas, foram aprovados entre mais de mil participantes. É um trabalho para motivar a cidade a ter um time do coração, descreveu o supervisor de futebol Marco Antônio Santos. 
     Por isso, apoiado pela prefeitura de Canoas, os garotos farão parte do elenco. Apesar de não terem grandes perspectivas para o Gauchão, esses jovens das categorias de base, de 17 e 16 anos, devem ser aproveitados no segundo semestre, na Copa FGF. 
      Ainda assim, a aposta para o Gauchão é de um time jovem. A média da equipe terá aproximadamente 24 anos. De um total de 26 jogadores no elenco, foram os cinco garotos do projeto, apenas quatro permaneceram. Um deles titular, o meia Ricardo. O restante foi contratado neste fim de ano, e tem contrato até o fim da competição estadual. 
     O objetivo dentro do campeonato é fazer uma boa campanha. A classificação em um dos turnos seria consequência disso. A pré-temporada iniciou no dia 6. Desde então, o clube treina forte para se sobressair em uma competição nivelada, na avaliação de Santos. 
Além do jogo com o Santa Cruz, no último dia 13, que terminou empatado em 1 a 1, o clube tem mais três amistosos agendados: neste sábado, contra o time dos Amigos do Diguinho, em mais uma ação para se aproximar da comunidade canoense; no , dia 7 outra vez com o Santa Cruz; e dia 14, diante do Juventude
    - O campeonato está muito parelho. O Santa Cruz tem uma bela equipe, muito experiente. Há clubes que trabalharam o ano inteiro e mantiveram a base, isso pode ser uma vantagem, comentou Marco Antônio.

Final Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário