terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Cerâmica promete time competitivo para surpreender no Gauchão

    Após conseguir o acesso à elite do Gauchão 2012 ao obter o vice-campeonato da Segundona deste ano, o Cerâmica promete surpresas em seu primeiro ano entre as maiores equipes do Rio Grande do Sul. O time fará sua estreia diante do Juventude, no dia 21 de janeiro, no estádio Vieirão, em Gravataí. 
     Em pré-temporada há um mês para a disputa do campeonato estadual, a diretoria do clube conseguiu manter a base do time que se classificou para a Série A.

FOTO: Leandro Domingos / Divulgação,Cerâmica 
     A equipe jogou a final da Segundona contra o Avenida tinha: Doni, Jeferson, Djair, Marcão, Robson, Pedro, Rafael Carvalho, Guto, Dinei, Cidinho e Thiagão. Apenas o goleiro Doni, o lateral Jeferson e o meia-atacante Thiagão não permaneceram na equipe. Como substitutos, foram contratados o goleiro César Luz, ex-Santa Cruz, o lateral Diogo Saraiva ex-Frederiquense e o atacante Léo Mineiro, ex-Nacional de Manaus.
     O treinador que conduziu o Cerâmica na subida para a elite será o mesmo. E Flademir Freitas está empolgado para sua primeira temporada na Série A. De acordo com o técnico, a motivação do grupo de jogadores também é grande. 
     — A preparação está muito boa. Nos apresentamos dia 21 de novembro e estamos realizando pré-temporada desde então. A expectativa é a melhor possível, agora que conseguimos o acesso. Os jogadores estão muito motivados. Querem buscar um espaço maior, ter boas atuações. Além de tudo, terão mais visibilidade — conta.
     A principal cara nova no clube é o volante Nunes, que defendeu o time do Grêmio na partida contra o Náutico, também conhecida como "Batalha dos Aflitos", em que a equipe gaúcha conseguiu o acesso à Série A do Brasileirão de forma heróica, com quatro jogadores expulsos. O jogador também teve passagens por Guarani de Campinas, Náutico, Vila Nova de Goiás, Red Bull e Pelotas. 
     — Quero me integrar o mais rápido possível ao grupo e ajudar meus companheiros a fazer um belo Gauchão — falou em sua apresentação.
     Flademir Freitas destaca a preparação física da equipe e a dedicação do time em campo. O técnico fala que o objetivo inicial é a permanência na elite, mas acredita que o Cerâmica pode aprontar para cima dos adversários no Gauchão. 
      — Nosso time é determinado, competitivo e sabe o que quer. Estamos fortalecendo a preparação da parte física, que julgamos muito importante. É um time que se aplica o tempo todo para conseguir os resultados. Nossa ideia inicial é manter a equipe na Série A, mas também podemos surpreender — fala.

ZH esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário