terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Coluna do Prof. Caito Kunrath

 
  Olá! Sinto-me honrado pelo convite do organizador do BOMBACHA FC, do amigo Bernardo Pozza, em contribuir com a coluna sobre preparação física e fisiologia no futebol. Espero acrescentar com minhas colocações referentes ao tema e participar como leitor assíduo das colunas dos outros colegas.
    Comecei a trabalhar com o futebol cedo, no início da faculdade aos 17 anos. Depois de 4 anos de aprendizado nas escolinhas do Estrela FC, passei a estagiar no CE Lajeadense, aprendendo bastante com o experiente preparador físico Florindo Ghidini e atualmente estou trabalhando como seu auxiliar na equipe profissional.
    Atualmente, o tema “preparação física no futebol” rende muitos comentários, entre eles, muitos mitos. Existem muitos tipos de preparadores físicos: os teóricos, os práticos, os empíricos, intelectuais e etc. Acredito que uma mescla de todos os “tipos” seria o ideal, porque preparação física no futebol não é receita de bolo, não existe uma fórmula. O importante é conciliar a teoria com a prática!
Recentemente elaborei meu Trabalho de Conclusão de Curso, com o tema “Características da Preparação Física no Futebol do RS”, através de entrevistas com alguns preparadores físicos que atuaram no Campeonato Gaúcho de 2011.
Na próxima semana, postarei o resumo e alguns pontos interessantes sobre a preparação física no futebol.
     Encerro a postagem de hoje, agradecendo ao convite do criador do blog BOMBACHA FC, desejando à todos uma ótima semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário