segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Coluna do Prof. Esp. Rodrigo Ferrari

Rodrigo Ferrari
Boas vindas!!!!

Hoje inicio uma nova etapa em minha vida. Trabalhando com futebol há 13 anos (base e um pouquinho no profissional) jamais imaginei que seria convidado a escrever o que aprendi entre campos e livros. Com esse honroso convite, começo explicando que a minha coluna no blog bombachafc será semanal e, nela, escreverei muito sobre metodologia de ensino, treinamento técnico-tático, gestão de pessoas, enfim, sobre tudo que envolve a parte técnica do futebol.  
Minhas colunas terão também, o objetivo de questionar alguns pontos que não concordo no futebol, principalmente no nível profissional. Tenho visto nas minhas andanças muitas coisas positivas, mas vi também barbaridades que só o futebol ainda aceita. Quando haverá um maior profissionalismo no futebol? Por que pessoas totalmente desatualizadas ainda estão no mercado? Como contratam treinadores sem embasamento algum de metodologia e treinamento? Se o trabalho de base é fundamental e de extrema importância, porque pagam tão mal os profissionais dessa área? Enfim gente, essas serão algumas das questões, fora a parte técnica e tática, que seguidamente abrangerei em minha coluna.
Aproveito essa primeira escrita para agradecer o convite do pessoal do bombachafc, aqui representado pelo seu criador Bernardo Pozza, e reafirmar o meu compromisso de repassar conhecimento e questionar o que acredito estar errado.
Grande abraço e uma ótima semana a todos.

Prof. Esp. Rodrigo Ferrari
Educador Físico
CREF 8845G/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário