segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Gauchão 2012: Após mudança de gestão, Ypiranga visa manutenção na primeira divisão

                   Gauchão 2012: Após mudança de gestão, Ypiranga visa manutenção na primeira divisão Edson Castro/Especial
     Quinto colocado na classificação geral do último Gauchão, o Ypiranga chega em 2012 visando apenas a manutenção na elite do futebol gaúcho. Encerrando uma parceria de oito anos com o colégio Barão de Mauá, o clube retomou o controle total e contratou profissionais remunerados para cargos de direção há três meses. Com a mudança no modelo de gestão, o time de Erechim ainda se adapta à nova realidade sem grandes pretensões.
     – Devido à mudança de gestão, ao processo novo e uma série de fatores, inclusive melhorias estruturais, a gente se concentra neste campeonato para manutenção do time na primeira divisão, ao passo que conforme a gente vá conquistando as vitórias, vamos mudando nossos objetivos – contou Rafael Jaques, gerente de futebol do clube em entrevista ao ZH Esportes.
     A preparação do Ypiranga para o Gauchão é intensa desde novembro, quando iniciou os treinamentos no dia 03. Além das atividades diárias, o clube prevê três amistosos até a estreia na competição estadual. O primeiro será realizado no dia 21 de dezembro contra o São Luiz, em Ijuí, às 20h. O segundo, ainda a confirmar, será no dia 07 de janeiro contra o Juventude, em Erechim, às 17h. O último jogo-treino acontecerá no dia 14 de janeiro contra a Chapecoense, em Erechim, às 18h.
     Com o time renovado, o Ypiranga conta apenas com um remanescente que disputou o Gauchão de 2011, o volante Pansera. O restante do grupo é integrado por jogadores que retornam ao clube após empréstimo ou que foram contratados ao longo do ano. O zagueiro Éder Gaúcho, revelado pelo Grêmio e com passagens por União Leiria-POR e Al Rayyan, é um dos destaques do plantel do clube.
     – A gente procurou formar um grupo onde o destaque é o conjunto, o coletivo, e não grandes nomes individuais. De toda forma temos alguns jogadores com bom currículo – analisa Rafael.
     O Ypiranga estreia no Gauchão no dia 22 de janeiro contra o Caxias, no estádio Centenário, às 19h30.
Confira a ficha do clube:
Nome: Ypiranga Futebol Clube
Fundação: 18 de agosto de 1924
Cores: Verde e Amarelo
Classificação em 2011: Quartas de final da Taça Piratini e Taça Farroupilha
Presidente: João Aleixo Bruschi
Time base:
Goleiros - Luis Henrique e Túlio
Laterais-direitos - Thiago maciel e Jefferson Feijão
Zagueiros - Anderson santos, Éder, Amaral Rosa, Tomas e Egon
Laterais-esquerdos - Cleber Luis, Ralph, Julio Cesar
Volantes - Fabio duarte, Pansera, Almeida, Serginho, Tiago Marchiori
Meias - Cadu, Edinho, Luizinho, Bruno Roque
Atacantes - Tiago Duarte, Lucas Precheski, Lelo, Lucas Silva, Elcimar
Técnico: Carmino Colombini
Estádio: Colosso da Lagoa
Capacidade: 25 mil lugares
Endereço: Avenida Sete de Setembro, 1932, Erechim

ZH esportes
Foto: Edson Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário