domingo, 11 de dezembro de 2011

Inter, sem vendas, conta com auxílio milionário de troca de fornecedor


Leandro Damião no treino do Internacional (Foto: Marcos Nagelstein / VIPCOMM)
Damião fica, e cofre respira por troca da  Reebok
pela Nike (Foto: Marcos Nagelstein / VIPCOMM)
     Passada uma semana do fim da temporada de jogos, o Inter não garantiu a venda de ninguém. Vem aí a janela de transferências, e não são grandes as perspectivas de saídas. Juan é quem tem mais chances de ser negociado, mas nada que vá enriquecer o clube. A contrapartida para as finanças coloradas será a troca de fornecedor de material esportivo. A Nike ocupará o lugar da Reebok.
      O clube mantém sigilo na negociação. Diz não saber de nada. Mas já prepara as mudanças. Funcionários da Reebok já foram avisados, informalmente, que a parceria terminará. Os atuais produtos são vendidos com até 50% de desconto, em queima de estoque, nas lojas oficiais do Colorado.
      Como o contrato com a Reebok tem mais um ano de duração, a Nike pagará a multa rescisória para já vestir o Inter em 2012. O contrato deve ter quatro anos de duração. De cara, segundo a Rádio Gaúcha, o clube receberá R$ 15 milhões. O mesmo valor virá nos anos seguintes.
      Com isso, o clube poderá respirar financeiramente. A vaga na Libertadores fez a diretoria tomar a decisão final de não vender Leandro Damião antes de agosto de 2012. O mesmo vale para Oscar. Os demais atletas não rendem negociações das mais lucrativas. Jogadores como Kleber, Guiñazu e D’Alessandro são quase inestimáveis para o Inter, mas não tem grande valor de mercado. Todos têm mais de 30 anos. Não interessam ao mercado europeu.
      A diretoria colorada deve oficializar a troca de fornecedor no final do ano. A Nike já elabora sua linha colorada para o início de 2012.
Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário