quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Briga em jogo festivo faz com que torcidas Guarda Popular e Popular do Inter não possam mais entrar no Beira-Rio com faixas e instrumentos

           
 O Internacional anunciou na tarde desta quinta-feira a exclusão de duas torcidas do clube. A Guarda Popular e Popular do Inter não poderão mais entrar com faixas e instrumentos do estádio Beira-Rio. A exclusão aconteceu por causa de uma briga que deixou quatro torcedores feridos após o jogo festivo de despedida do jogador Fabiano Souza, na última quarta-feira, no Beira-Rio. As torcidas também terão que retirar os seus materiais do estádio.

          O diretor geral de torcidas organizadas, Luis Fernando Martins Oliveira, falou sobre a extinção das torcidas:

         - A partir de hoje as duas estão excluídas do cadastro do clube e não são mais reconhecidas como organizadas. Elas terão até a próxima semana para retirarem os objetos aqui do estádio.Vamos ver as imagens das câmeras. Dependendo da participação nos atos, e sendo sócio, a exclusão será proposta à direção e ao departamento jurídico - Disse Luis Fernando
            Confira mais detalhes sobre a confusão de quarta-feira na reportagem do Correio do Povo:

A Briga
          Quatro torcedores do Inter ficaram feridos nesta quarta-feira e precisaram ser atendidos em hospitais de Porto Alegre, depois de uma briga entre as torcidas organizadas Popular e Guarda Popular na saída do jogo comemorativo ao encerramento da carreira do atleta Fabiano Souza, no estádio Beira-Rio. O Hospital de Pronto Socorro (HPS) da Capital confirmou a entrada de pelo menos dois homens, um deles com ferimento a faca. 

         Segundo a Brigada Militar (BM), pelo menos três jovens foram esfaqueados. De acordo com comandante do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), Eraldo Leandro dos Santos, um dos atingidos pode perder parte do movimento de uma das mãos. 
         Um dos feridos, de 40 anos, contou à reportagem da Rádio Guaíba que foi agredido a socos e pontapés por estar filmando a briga. De acordo com ele, as duas torcidas, que já haviam se desentendido no Gre-Nal do Olímpico em 2010, trocaram socos no túnel de saída. Ao perceberem que estavam sendo filmados, integrantes da Guarda teriam investido contra ele. Segundo a vítima, um dos líderes da torcida seria o responsável pela agressão. 

Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário