segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Qual será a promessa que vai se destacar pelo Inter em 2012?

       A próxima temporada no Beira-Rio começará no dia 4 de janeiro, com a reapresentação dos atletas para os trabalhos de pré-temporada. Será hora de ver se o Inter manterá a escrita dos últimos anos de fazer um jovem talento estourar nos gramados com a camisa vermelha. Quem não lembra de Alex, em 2008? Ou de Taison, que empilhou gols em 2009 a ponto de Fernando Carvalho dobrar a meta de tentos da aposta firmada pelos dois? Em 2011, foi a vez da afirmação do atacante Leandro Damião, artilheiro do Inter na temporada.
      Pelo menos cinco garotos do grupo colorado, ainda na condição de apostas, almejam a condição de se destacar em 2012. Em quem você aposta?
• João Paulo 
Foto: Christof Stache, AFP
      Meia habilidoso e veloz que já caiu nos braços da torcida. Com 20 anos, chegou ao grupo profissional em janeiro, no Gauchão. Viajou e jogou a Copa Audi, onde teve a responsabilidade de bater uma das penalidades no duelo com o Barcelona. Beliscou por diversas rodadas do Brasileirão um lugar no time, principalmente no segundo semestre. As boas aparições fizeram a torcida cobrar do técnico Dorival Júnior mais oportunidades ao meia.

• Eduardo Sasha
Foto: Fernando Gomes
      Ele trocou as férias no fim do ano passado pela passagem para o Mundial de Clubes. Mas em 2011 a promessa ainda não aflorou. O meia de 20 anos, que fez apenas três jogos pelo time principal, está se destacando com gols no Campeonato Brasileiro Sub-20, que está em andamento.

• Zé Mário
Foto: Diego Vara
      Aos 19 anos, o volante fez uma estreia de luxo com a camisa do Inter: contra o Barcelona, na Copa Audi em 2011, em julho. Chegou a aparecer no time principal também no Brasileirão, na lateral esquerda, em agosto. Mas duas lesões atrapalharam a continuidade dos trabalhos no segundo semestre.

• Romário

Foto: divulgação, CBF
      Tem espírito de liderança. O zagueiro colorado recebeu de Ney Franco a braçadeira de capitão da seleção sub-20 nos Jogos Pan-Americanos desse ano. O jogador tem contrato até contrato de longa duração com o Inter: até 2015

• Dellatorre

Foto: Diego Guichard
     Tarefa árdua buscar espaço no time titular, justamente quando o titular é Leandro Damião. O garoto recebeu oportunidades no segundo semestre do ano, no Brasileirão, justamente na ausência do centroavante, quando esteve lesionado. Mas é no fim do ano, no Campeonato Brasileiro Sub-20, que o atacante de 19 anos, tenta recuperar prestígio e mostrar algo a mais ao técnico Dorival Júnior.

ZH esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário