domingo, 18 de dezembro de 2011

Tudo igual no Citadino dos 200 Anos

VERIFICAÇÃO: irregularidades e impostos atrasados foram verificados na manhã de ontem
    O segundo clássico válido pelo Campeonato Citadino dos 200 Anos reservou uma dose extra de emoções aos torcedores da dupla Ba-Gua. Em uma tarde de sol, mas temperatura amena, as duas equipes propiciaram um duelo com alternativas, expulsões e um gol nos acréscimos. No final, melhor para o Guarany, que deixou o estádio Pedra Moura comemorando a vitória por 1 x 0 e a igualdade na disputa da competição. Foi o Bagé que começou mais ligado. Logo aos quatro minutos, Hiroshi, livre em frente à meia lua, chutou forte, porém, no meio do gol. Samuel defendeu em dois tempos. O lance seria o único de relevante perigo na primeira metade do tempo inicial. Muito marcado e pouco jogado, as equipes encontravam dificuldades para superar os sistemas de marcação. As melhores alternativas eram os tiros de longe. Felipe e Aguinaldo, a direita de Fernando, arriscaram pelo Guarany.Se pouco arriscavam, as equipes brigavam muito por cada pedaço de grama. Ale Menezes e Heberson se desentenderam. Minutos mais tarde Arruda e Cleber também bateram de frente. Com a partida tensa, o time da casa cresceu e passou a assustar. Aos 27 minutos, Rodrigo driblou Darzoni, mas não soube concluir. Dois minutos mais tarde, novamente o atacante recebeu pelo lado direito e bateu firme, a bola raspou o travessão. 

Jogo cresce no segundo tempo
        A conversa no vestiário fez para os dois times. Antes da primeira volta no cronômetro, o Guarany teve nos pés de Michel a oportunidade de abrir o escore. O atacante recebeu pela esquerda da área, tirou de Fernando, contudo a zaga afastou antes de Ale Menezes complementar. A resposta veio aos cinco minutos através de Arruda. O zagueiro emendou cruzamento e perdeu o gol dentro da pequena área. Em um ritmo acelerado o Bagé passou a descer pela direita e Rodrigo exigiu boa defesa de Samuel. Michel deu o troco em chute por cima.Aos 20 minutos o Ba-Gua transcendeu a rivalidade. Em dividida pelo alto Evandro deixou o braço em Aguinaldo. Sangrando, o lateral revidou e os dois acabaram expulsos. Com 10 para cada lado, os espaços apareceram. Aos 36 minutos, Mano Garcia, na frente do goleiro desperdiçou batendo forte, mas alto. O erro custaria caro.

Surgem dois personagens
       Na pressão em busca do resultado que lhe encaminharia o título, o Bagé esbarrou em um jovem de 21 anos e pecou na liberdade que deu a um atacante com faro de gol. Frio e preciso, o goleiro Samuel salvou o Guarany ao menos três vezes na etapa final. Criticado algumas vezes pela falta de entrega, Ale Menezes teve uma chance para fechar o ano nas graças do torcedor e não passou em branco.Aos 45 minutos, depois do cruzamento da esquerda, feito por Tainá, o centroavante apareceu livre na grande área pata bater de perna esquerda e marcar o gol. A finalização foi à única do atleta durante os 180 minutos disputados do Campeonato Citadino dos 200 Anos. Nos acréscimos, Samuel voltou a aparecer, a espalmar para escanteio chute a queima roupa. O goleiro Fernando ainda subiu ao ataque em escanteio, mas nada que pudesse reverter o escore dentro de casa.

FICHA TÉCNICA
Bagé 0 x 1 Guarany
Gol: Ale Menezes (GFC), aos 46 minutos do segundo tempo
BAGÉ: Fernando Costa; Pedro Jr, Heberson, Arruda e Leandro (Chupeta); Luciano Rita, Evandro, Juninho Oliveira e Hiroshi (Fernando); Mano Garcia e Rodrigo (Dieison). Técnico: Jairo.
GUARANY: Samuel; Ilson, Bonaldi, Darzoni e Aguinaldo; Cléber, Felipe, Nilier e Everton Cruz (Rincon); Michel (Tainã) e Ale Menezes (Magrão). Técnico: Pedro Sabella.ARBITRAGEM: Anderson Daronco auxiliado por Marcelo Oliveira e Silva e Vinícius Palau Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário