sábado, 10 de dezembro de 2011

Villarreal oferece Nilmar ao Inter, mas quer Damião! Bolívar de Saída?



      Para começar, é importante o grifo: trata-se de um negócio muito difícil, que chega as raias do impossível. Mas Nilmar realmente pode parar no Beira-Rio em 2012. Duas coisas ajudam o Inter na empreitada: a vontade do atacante em voltar ao lugar onde surgiu para o futebol; a cobiça do Villarreal por Leandro Damião. As conversas foram, pela primeira vez, admitidas pelos dirigentes do Inter.
     "Ele (Nilmar) quer muito voltar para o Inter, mas é complicado. É bom falar isto para não criar falsas expectativas nos nossos torcedores. Sei que o Nilmar é um ídolo aqui, mas é um jogador muito valorizado", confidencia o vice-presidente de futebol Luis Anápio Gomes. 
    As primeiras conversas já ocorreram e foram motivadas pelo próprio Nilmar. "O Villarreal não aceita emprestá-lo", prossegue o dirigente. Exatamente por isso, o clube espanhol propôs uma troca por Leandro Damião, já rechaçada pelos colorados, que não abrem mão de contar com o centroavante para a disputa da Libertadores da América.
     A ideia é manter o centroavante no Inter pelo menos até o final da trajetória do clube no torneio. Depois, salvar as finanças do clube vendendo-o por uma portentosa quantia de euros. Em agosto, os colorados já disseram "não" a ofertas de 18 milhões de euros, feitas na janela de transferências de agosto.

Sem perspectivas na Espanha

    Nilmar, por sua vez, não vê boas perspectivas na Espanha. Por isso, deseja o retorno para o Brasil. Quinta-feira, o seu time foi derrotado em casa pelo Napoli, da Itália, por 2 a 0, e encerrou uma fugaz participação na Liga dos Campeões da Europa. O Villarreal, aliás, não conquistou um pontinho sequer na competição e, no Campeonato Espanhol, ocupa a pouco honrosa 15 posição, com apenas três vitórias em 14 rodadas.
    A falta de possibilidades de conquistas aliada a seu desejo e o de seus familiares de voltar a Porto Alegre são os trunfos do Inter. A concorrência com Corinthians, São Paulo e, mais recentemente, Flamengo complica a situação.
    O empresário de Nilmar, Orlando da Hora, confirmou à imprensa paulista, na segunda-feira, que o atacante estaria voltando para o Brasil. Mas não disse qual seria o seu destino. Nilmar acaba de recuperar-se de uma lesão que o afastou por 60 dias dos gramados e sonha em participar da Copa de 2014 jogando com a camisa da Seleção Brasileira.

Bolívar recebe permissão para procurar clube

     A contratação de Nilmar não é o único negócio em andamento. Ainda hoje, o diretor de futebol colorado, Fernandão, pode viajar a São Paulo, onde tentará negociar a liberação antecipada de Dagoberto. A princípio, ele se apresentará em abril. O Inter quer ele em janeiro, para fazer a pré-temporada e iniciar a campanha da Libertadores. O lateral Douglas, do Goiás, também está sendo tentado pelo Inter.
                          
     Além das contratações, há as dispensas e as negociações de jogadores do atual elenco. O zagueiro Bolívar recebeu permissão para buscar clube. No entanto, é considerado um jogador importante do elenco por Dorival Júnior e Fernandão. O goleiro Lauro foi liberado. Ele inclusive já acertou o seu retorno para a Ponte Preta.

Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário