quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Apesar das dificuldades fora de campo, Gilmar Rosso garante o Gaúcho na Série B

    Após confirmada a parceria, o presidente Gilmar Rosso garantiu também que o Gaúcho vai participar da Terceira Divisão em 2012
     Quem acompanha o cotidiano do Sport Club Gaúcho sabe do “mau tempo” que repousou sobre o clube. Processos judiciais, a penhora do Estádio Wolmar Salton e as limitações financeiras, porém, não vão impedir que a meta do presidente Gilmar Rosso, de manter o clube em campo, seja cumprida. Com ajuda dos verdadeiros torcedores do Gaúcho e das empresas apoiadoras, chegar ao ano do centenário com a bola continuando a rolar dentro das quatro linhas será a realidade.
 
    - O Gaúcho vai jogar a Terceira Divisão em 2012 apesar de toda essa bomba que a gente leva todo dia em ações trabalhistas e ações de penhora de marca. Com toda a dificuldade, a gente vai colocar o Gaúcho em campo, pois como torcedor tenho dito que chega dessa história de estádio, chega desse negócio de jogar umano e parar dois. O Gaúcho tem que jogar nem que seja a 20ª divisão, mas a camisa tem que estar sempre em campo, exalta Rosso.

    Para entrar em campo, serão mantidas as parcerias com o Bola 10 e com o Ernestina Futebol Clube. 

    - Mas é o Gaúcho que entra em campo e é ele que está registrado na Federação Gaúcha de Futebol. O que utilizamos das nossas parcerias são a estrutura, com apoio dos patrocinadores que nos bancam, explica o presidente.


Aposta na gurizada
 
     A escolha dos garotos para representar o clube dentro de campo é uma aposta a médio e longo prazo, pois além de fortalecer a estruturação do clube e a identidade criada para com os jogadores locais, gera um importante trabalho social.

     - O Gaúcho há dois anos e meio é o clube que investe nas categorias de base. Temos garotos carentes jogando que representam cerca de 70% da base e que não pagam nenhum tipo de contribuição. Temos uma equipe que está com nós há dois anos em que a grande maioria jogou no profissional, mostrando que o Gaúcho realmente coloca os jogadores da base para jogar no profissional, exalta Gilmar.

     A Terceira Divisão do Campeonato Gaúcho inicia em agosto, mas o clube vai começar um trabalho reforçado com a base já em março, com a ideia de continuar investindo na garotada, que vem sendo acompanhada há bastante tempo por Rosso e pela equipe que o ajuda na montagem da equipe. 

    - A gente sempre ia em todos os jogos da base, não só por uma questão de representar o Sport Club Gaúcho, mas também para acompanhar o desenvolvimento técnico e físico dos garotos. Assim, hoje posso dizer qual jogador pode vestir a camisa do Gaúcho sem sentir nada, complementa o presidente do clube.

Importante apoiador renovou
 
    Na semana passada BSBios e Sport Club Gaúcho celebraram a renovação de patrocínio para o ano de 2012. O contrato foi assinado durante uma reunião na sede da indústria entre Rosso e o Diretor Presidente da BSBios, Erasmo Carlos Battistella, que afirmou ser importante a valorização do esporte. 

     - Queremos que o Gaúcho cresça e retorne para a segunda divisão, mas acima de tudo valorizamos o trabalho realizadoscom as crianças e os adolescentes no sentido de formar e educar nossos jovens de forma saudável, afirmou o empresário.

     Já o presidente do Gaúcho destacou o apoio e a confiança que a BSBios deposita mais um ano no clube. 

     - É graças a empresas como a BSBios que o Gaúcho segue vivo, é com essa ajuda, esse apoio e acima de tudo, é por esta confiança que seguimos trabalhando por esta camisa, por esta história, falou Rosso, que agradeceu emocionado o apoio ao profissional e também as categorias de base.
    - O Gaúcho tem que jogar nem que seja a 20ª divisão, mas a camisa tem que estar sempre em campo, Gilmar Rosso

Diário da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário