quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Volante do Xavante jogará em Hong Kong até final de maio

                 

    Após um período de 30 dias treinando no Metalist, da Ucrânica - mesma equipe de Taison - João Emir foi emprestado para um clube do futebol chinês, o South China Athletic Association, de Hong Kong, que vai contar com o meio-campista pelotense até o dia 31 de maio de 2012.
    Na negociação, o Grêmio Esportivo Brasil fixou um valor caso os chineses decidam ficar com o meio-campista em definitivo. Segundo o diretor executivo de futebol do rubro-negro, Lúcio Collet, ele está indo com o valor do passe já estipulado, o que configura uma situação que pode oferecer vantagem mais para frente.
    Em Hong Kong, João Emir vai atuar ao lado do também volante Dega, que defendeu o Grêmio Atlético Farroupilha na Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho deste ano. O clube também conta com outros dois brasileiros no elenco. O atacante Giovane, ex-Marcílio Dias e Brusque, e o zagueiro gaúcho Joel Bertoti, com passagens por Caxias e Esportivo.
    João Emir é o segundo jogador do Brasil negociado com o futebol asiático. No ano passado, o atacante Jair - que assim como João Emir começou a carreira no Progresso - transferiu-se para o Jeju United, da Coréia do Sul.
 Henrique Risse – Diário Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário