quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Avenida crê em permanência na Série A mas também em chegar ao mata-mata

                     
     Permanecer na Série A e, ao mesmo tempo, surpreender na fase de mata-mata do próximo Gauchão, em 2012. Esses são os dois objetivos do Esporte Clube Avenida, de Santa Cruz do Sul, que volta à primeira divisão do Campeonato Gaúcho depois de um ano — foi rebaixado em 2010 — e após conquistar o título da Divisão de Acesso em 2011. Para isso, o clube buscou um técnico que já levou outros clubes às fases finais da competição: Gilmar Iser.
     O treinador concorda que o histórico de quem volta para a elite de uma competição prima pela permanência entre os grandes. Mas a intenção é, de fato, chegar o mais longe possível e, assim, surpreender.
     — Nossos profissionais, desde a comissão técnica até os jogadores, querem algo mais. Queremos chegar no mínimo no mata-mata. Desta forma, já estará de bom tamanho — conta Iser.
     Do grupo campeão da Divisão de Acesso, apenas cinco jogadores seguem no Avenida. Em contrapartida, pelo menos dez foram contratados.
     — Acredito que podemos mudar a cara da equipe e do clube ao apresentarmos um time mais forte. Creio que a qualidade do nosso grupo é no mínimo igual à das outras equipes — sintetiza Gilmar.

Técnico deseja time veloz


     Conhecendo o grupo e treinando os jogadores há apenas três semanas, Gilmar Iser ainda busca a maneira ideal de apresentar o Avenida nos jogos do próximo Gauchão. Para ele, o esquema tático é encarado como uma maneira de adequar os atletas de acordo com as características de cada um.
     — Vejo as características, o tipo de futebol de cada jogador. O que pode ser melhor explorado. Escalo os que se destacam mais nos treinos e procuro adequá-los dentro de um esquema favorável para o time. A ênfase é para uma equipe que consiga jogar com bastante velocidade. Isso é o ideal — diz.
     Em preparação, o Avenida fará seu primeiro amistoso no próximo dia 17, contra uma seleção regional de Santa Cruz. Dia 22, enfrentará um selecionado de Flores da Cunha, na Serra. Em 30 de dezembro, irá encarar o time do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul e, fechando a série, jogará contra o Caxias dias 8 e 15 de janeiro, em Caxias do Sul e em Santa Cruz, respectivamente.
     O Avenida estreia no Campeonato Gaúcho contra o Inter, em Santa Cruz do Sul, no Estádio dos Eucaliptos, às 17h de um domingo, 22 de janeiro.

ZH esportes - Foto: Maicon Damasceno

Nenhum comentário:

Postar um comentário