quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Entrevista EXCLUSIVA do blog BOMBACHA FC com Benhur Pereira, técnico do Lajeadense

Bombacha FC: Conte-nos um pouco sobre sua carreira de jogador e treinador.
Benhur Pereira: Comecei na base do Novo Hamburgo, até me profissionalizar em 1984. Joguei até 1986 em clubes profissionais como o Avenida, Avaí, Vitória, Bahia e Glória. Como treinador comecei no Sub 20 do Novo Hamburgo e me profissionalizei  desde então, treinando o Aimoré, Sapucaiense, Cruzeiro de POA e Lajeadense.

Bombacha FC: Porque decidiu virar treinador de futebol?
Benhur Pereira: Trabalhei com o Gilmar Iser em 2005 como seu auxiliar e achei que tinha perfil para ser treinador e então me surgiu a oportunidade de assumir o Sub 20 do Novo Hamburgo. Nesse tempo me preparei para ser treinador, estudei muito.

Bombacha FC: O Lajeadense esta fazendo a pré-temporada em Teutônia, qual o motivo desta mudança de lugar, que sempre era feita no Florestal, e que poderia ser feita na nova Arena? 
Benhur Pereira: Tivemos só 90 dias de ferias e por causa disso achamos que seria melhor levar nossos atletas para 14 dias de pré-temporada com a alimentação controlada e descanso. A direção nos apoiou e os atletas estão bem focados. Sem contar que o Florestal está sem condições de se trabalhar no campo e a Arena ainda não esta liberada para treinamentos
Bombacha FC: Como o Lajeadense vem para o gauchão 2012?
Benhur Pereira: O Lajeadense vem para fazer uma boa campanha novamente. Queremos classificar para os dois quadrangulares e se possível chegarmos a uma final de turno.

Bombacha FC: A experiência adquirida com o vice-campeonato da Copa Dra. Laci Ughini em 2011 ajudou o grupo e a comissão técnica? O que na sua opinião faltou para o time se sagrar campeão?
Benhur Pereira: Em cada competição disputada ganhamos maturidade e experiência. Fizemos uma ótima copinha e o grupo de jogadores se superou, mostrando dedicação e forca. Perdemos para um time com maior e que investiu mais porque vinha de uma competição nacional. As 2 partidas foram decididas nos detalhes e o Ju foi mais eficiente principalmente em Lajeado

Bombacha FC:o Lajeadense está classificado para a Copa do Brasil 2013 e se fizer uma boa campanha no Gauchão 2012, pode ir pra Serie D do Brasileirão 2012. Qual o seu planejamento pessoal para o futuro?
Benhur Pereira: Pretendo fazer um grande Gauchão pelo Lajeadense e se possível dentro campanha sermos campeões do interior ou classificarmos o clube para a Série D.

Bombacha FC:Qual a situação mais feliz na vida de treinador que já vivenciou? E a mais triste?
Benhur Pereira: A situação mais feliz como treinador foi o acesso da primeira divisão com o Cruzeiro de POA. O grupo era jovem com um investimento baixo, mas com muita vontade e sonhos de crescer. Quando subimos contra o Brasil de Farroupilha (3x2) foi uma emoção inesquecível, mais que o titulo de campeão da segunda. A mais triste foi a perda da Copa RS de 2011. Mesmo sabendo que demos o nosso máximo sempre fica aquela frustração de perder uma decisão. Nesses 2 anos foram 2 finais e consegui sentir as 2 sensações: vitória e derrota.

Bombacha FC: Conte-nos um fato engraçado que passastes no futebol?
Benhur Pereira: Estávamos disputando o mata-mata da Copa RS em Bagé, Novo Hamburgo x Guarani de Bagé. O jogo estava complicado e empatávamos em 2 x 2 quando eu reclamei da arbitragem e fui expulso. No vestiário dei uma instrução ao nosso presidente para fazer uma modificação e fazer a inversão de jogadores. Ele foi ao Banco passou 2 minutos e voltou pedindo para eu falar novamente por que quando ele chegou la tinha esquecido da instrução! Ai não da!    

Bombacha FC:O que fazes para se manter atualizado?
Benhur Pereira: Tenho usados sites de futebol e treinamentos. Está difícil de fazer cursos pois estamos trabalhando direto. Leio muitos livros sobre gestão de pessoas para podermos cada vez mais interagir com grupos.


Bombacha FC: Mande um recado para os torcedores alviazuis
Benhur Pereira: Torcedor Alviazul, nosso clube vem crescendo rapidamente com a sua presença e apoio, que são importantes demais. Com certeza faremos o máximo que pudermos para ver o clube entre os melhores do RS.

Bombacha FC: O que tu achaste do novo blog sobre o futebol gaúcho, o Bombacha FC?
Benhur Pereira: Tenho acompanhado o site, ótimo para nos que trabalhamos com o futebol para nos mantermos informados e atualizados com o nosso futebol. Indico! Sucesso ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário