sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Como joga Felipe Nunes, o meia-atacante que reforçará o Grêmio em 2012

         Como joga Felipe Nunes, o meia-atacante que reforçará o Grêmio em 2012 Grêmio/Divulgação

     Confirmado em 20 de novembro deste ano como o novo reforço do Grêmio para 2012, o meia-atacante Felipe Nunes firmou contrato de quatro anos e deve ser apresentado dia 4 de janeiro, juntamente com o restante do grupo. Até lá, o torcedor gremista se questiona como joga e de que maneira o atleta poderá ajudar a equipe na próxima temporada. Caso mantenha o futebol apresentado no Independente de Limeira, campeão da segunda divisão paulista — equivalente à quarta divisão —, a expectativa pode ser das melhores.

      Aos 21 anos, Felipe Nunes se caracteriza como um jogador de grande movimentação. É o típico meia. Corre, puxa a marcação e também chega com facilidade ao ataque. Além disso, costuma recuar até a intermediária defensiva para ajudar na marcação. Desta forma, facilita a recuperação da posse de bola.

      Canhoto, atua tanto pelo meio quanto pelas pontas, esquerda ou direita. De acordo com um vídeo, editado, divulgado na internet, os lances impressionam (confira imagens abaixo). Se os cruzamentos às vezes necessitam maior precisão, os passes e tabelas são feitos com extrema facilidade e os lances individuais — dribles curtos e arrancadas — são admiráveis. 

     Dependendo de como se sair nos treinos, pode virar titular ao lado de Douglas — caso permaneça no Olímpico. Talvez seja o jogador que Douglas, justamente, necessite para dar velocidade ao seu passe. Com Marquinhos e Escudero como opções, o meio do Grêmio pode ganhar um reforço de peso, que tem no chute de média e curta distância outra característica que chama a atenção. Ainda assim, um dos seus melhores momentos foi um gol de longe, nascido de um chute do meio-campo na goleada sobre o Ecus, em Suzano, por 5 a 2.
ZH Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário