sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Despedida de Washington em jogo beneficiente festivo e resumo da careira do coração valente

                            

    O ex-atacante Washington Stecanela Cerqueira, o Coração Valente, vai reunir um grupo de craques para realizar oficialmente a sua última partida como jogador profissional. O Jogo da Paz será dia 13 de dezembro, às 19h30min, no Estádio Centenário, e terá renda revertida para a ONG Centro Educativo Casa Anjos Voluntários, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Caxias do Sul. 

Serviço
O que: Jogo da Paz (despedida oficial de Washington).
Quando: 13 de dezembro (terça-feira), às 19h30 (cerimonial), às 20h (início da partida). Abertura dos portões às 17h30.
Onde: Estádio Francisco Stedile (Centenário).
Quanto: R$ 10 (arquibancadas e social) R$ 30 (cadeiras). Crianças até 12 anos, acompanhadas de um responsável, não pagam.
Local de venda: Shopping Iguatemi Caxias, nos guichês da Safe Park.
Um pouco sobre a carreira de Washington
   Washington Stecanela Cerqueira (Brasília1° de abril de 1975), é um ex-futebolista brasileiro que atuava como centroavante.
                                        
   Jogador de técnica limitada, mas de grande oportunismo e extrema precisão nas finalizações, Washington começou sua carreira nas categorias de base do Brasília,[3] onde nasceu, passando ainda por clubes do Rio Grande do Sul, onde profissionalizou-se e pela Ponte Preta. Teve ainda uma rápida passagem pelo Paraná entre 1999 e 2000, antes da sua segunda passagem pela Ponte, quando Washington viria a se destacar no cenário nacional, comandando a Macaca nas destacáveis campanhas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil no ano de 2001. Em suas duas passagens pela Ponte Preta, Washington marcou um total de 83 gols em 106 jogos.
                                      
    Em 2002, transferiu-se para o Fenerbahçe, seu primeiro clube no exterior. Na Turquia, teve diagnosticada uma lesão na artéria esquerda do coração, fato que fez com que o clube dispensasse-o após apenas uma temporada. Ao chegar no Atlético Paranaense, em maio daquele ano, Washington foi reprovado nos exames médicos, tornando desacreditada a sua carreira para muitos especialistas. O Atlético, porém, acreditou na recuperação do centroavante e bancou todo o tratamento, que incluiu uma cirurgia de cateterismo. Após quase um ano de tratamento, Washington retornou noCampeonato Brasileiro de 2004, onde obteve a extraordinária marca de 34 gols em 38 jogos, tornando-se o artilheiro daquela edição do Brasileirão e o recordista de gols marcados em uma única edição do torneio.
                                 
    Após dois anos no Atlético, transferiu-se para o futebol japonês em 2005, passando por Tokyo Verdy e Urawa Red Diamonds. No início de 2008, retornou ao Brasil para atuar pelo Fluminense, onde foi novamente artilheiro do Brasileirão e vice-campeão da Copa Libertadores da América.
   Washington teve ainda uma breve carreira na Seleção Brasileira, com dez partidas disputadas (sendo nove oficiais) e três gols marcados (dois oficiais).
Momento da despedida oficial do futebol
                                      

site do Caxias e Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário