sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

"Douglas não fará falta ao grupo do Grêmio", diz Pelaipe

     A demora na renovação de contrato do meia Douglas realmente está irritando a diretoria do Grêmio. Em entrevista exclusiva ao colunista Luiz Zini Pires e ao repórter Luís Henrique Benfica, o diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, fez outra manifestação forte sobre o atual camisa 10 da equipe.
     — Só joga no Grêmio se renovar contrato. Se não renovar, não joga — disse Pelaipe, que, ao ser perguntado se a perda do jogador prejudicaria a equipe, foi direto:
     — O Douglas não vai fazer falta ao grupo do Grêmio. No nosso entender, se não renovar, não estará com a cabeça voltada ao clube. Ele não ficará na vitrine e treinará em separado no Olímpico ou em Eldorado do Sul — disparou.
     Com vínculo até dezembro de 2012, Douglas pode firmar pré-contrato com outra equipe na metade da temporada e deixar o clube ao final do ano praticamente de graça. A situação preocupa a diretoria do Grêmio para evitar o já ocorreu com o atacante Jonas, que se transferiu para o Valencia no começo de 2011, por uma compensação muito baixa pelo então artilheiro do Brasileirão.
      O homem forte do futebol tricolor também revela que a negociação se estende há três meses. Mesmo com uma valorização adequada na oferta de renovação, Pelaipe acredita que Douglas quer mesmo deixar o Olímpico na próxima temporada. 
      — O valor da proposta que foi feito é muito bom. Ele ficaria entre os principais salários do Grêmio. Mas estou sentindo uma certa resistência. Desde setembro, fizemos duas ofertas que não foram aceitas pelo jogador — falou, para completar: 
     — Ainda não recebemos nenhuma proposta e nenhuma sondagem. Mas o que eu noto, é que talvez o atleta queira mudar de ares. Pessoas próximas dele me falaram que ele tem o desejo de voltar para São Paulo. 
    Pelaipe também falou sobre as possíveis contratações para a próxima temporada. Setor considerado como prioridade para receber reforços em 2012, a zaga é uma das preocupações do dirigente. Um nome especulado para o setor era o do zagueiro Alex, que está de saída do Chelsea, da Inglaterra. No entanto, um acerto foi descartado: 
    — Não tem possibilidade. Conversei com o seu empresário, o Giuliano Bertolucci, mas é uma situação muito difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário