quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Gerente de Futebol do Passo Fundo Beto França fala sobre sua vasta passagem pelo clube

Arquivo DM

       No final da semana Passada a direção do Passo Fundo anunciou o nome de Beto França para ocupar o cargo de Gerente de Futebol na temporada 2012, ano em que a união de esforços está acentuada em busca de levar o clube ao cenário da Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho do ano seguinte.
       Beto França ressalta que tem o Passo Fundo como agremiação do coração, o que o leva a aceitar qualquer desafio para estar perto do clube. “Somos um soldado a servir em qualquer setor do clube. Agora assumo como Gerente de Futebol, com o objetivo de contribuir para levar o Passo Fundo de volta à Primeira Divisão, lugar em que esteve por muito tempo e de onde nunca deveria ter saído”, comenta o Gerente, que fez parte da comissão técnica durante os anos de glória da equipe.
No novo cargo, Beto terá o desafio de ser um gestor de conflitos que possam vir a surgir com a equipe. “O gerente de futebol é um aglutinador. Ele que se relaciona com a equipe para que os problemas não cheguem ao treinador, ao preparador físico ou à direção. É ele quem deve analisar as questões, filtrar e dar a solução para o bom andamento da equipe”, explica.
      Após 30 anos de Passo Fundo, o agora Gerente de Futebol já passou por várias funções. “Já fui preparador físico durante todos os anos em que a equipe se manteve na primeira divisão, já fui treinador do juvenil e conquistamos o título de Campeão Estadual, já fui preparador físico profissional e juvenil e também treinador profissional na época do 14 de Julho. Fomos bicampeões do Interior com a equipe da primeira divisão e campeão juvenil da segunda divisão”, relembra Beto França.
     Com tanto tempo de Passo Fundo, Beto pode ser considerado um homem que dedicou sua vida ao clube. “Tive algumas saídas, quando fui treinador em outro clube, preparador físico do Francisco Beltrão e do Chapecoense, mas sempre retornando para Passo Fundo, que é a casa da gente, onde estão nossos amigos e onde está toda nossa história”, finaliza. 

Paulo Daniel - Jornal Diário da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário