segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Grêmio aposta em Biteco, de 17 anos, para 2012

                            
      A reformulação no elenco do Grêmio para 2012 não envolve apenas contratações e dispensas. Ao mesmo tempo em que adquiriu um atacante do porte de Kleber Gladiador, o time tricolor decidiu apostar em atletas da base. E está de olho especialmente em Guilherme Biteco, 17 anos, uma das principais promessas do clube.
     Ele estará na pré-temporada, a partir de 4 de janeiro, junto com o elenco principal. Será tratado com calma, mas já rende expectativa. Segundo o presidente do Grêmio, Paulo Odone, o guri foi observado pelo técnico Caio Júnior em fitas. E encantou.
      - Há esse menino, Biteco. Caio Júnior pediu a fita dele. Achou fantástico. Disse: esse guri eu quero lá na pré-temporada. Mas não será uma solução para a Copa do Brasil. Será preparado aos poucos – disse Odone ao jornal “Zero Hora”.
      Biteco chamou a atenção especialmente na Copa Laci Ughini. Foi a principal arma ofensiva do time, em meio a jogadores mais velhos do que ele. O Grêmio teve vitórias que passaram diretamente pelo menino, caso da virada de 2 a 1 sobre o Pelotas, com dois gols dele.
      O jogador mexe com a base do Grêmio desde cedo. Ele começou no clube, mas rumou para o Inter quando tinha 12 anos, levado por Roberto de Assis Moreira, irmão de Ronaldinho Gaúcho. Foi apresentado oficialmente no Beira-Rio, feito atleta adulto, ao lado de Diego, filho de Assis e sobrinho de Ronaldinho. Mas acabou retornando ao Olímpico.
                             
      Biteco é um atacante leve, de velocidade – algo que o Grêmio busca para 2012. Outros jogadores da base, casos do meia-atacante Misael e do zagueiro Gerson, têm chances de ser usados na próxima temporada.
globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário