terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Mercado da Bola no Beira-Rio

Zagueiro Bolívar recebe sondagens do Flamengo

                             
       A torcida do Internacional pode até ter provocado o afastamento de Bolívar, mas outros clubes estão interessados no futebol do zagueiro. Capitão colorado nas vezes em que esteve em campo, o “General” foi sondado pelo Flamengo, que, também disputará a Libertadores da América em 2012.
      “Parece que houve uma consulta com o presidente para sabre da situação real. Mas o presidente (Luigi), o Anápio e o Fernandão têm confiança no profissional que o Bolívar é. Ele tem contrato com o Inter, se aparecer alguma coisa que seja boa para o clube e para o Bolívar, a gente conversa”, revelou o empresário Nico Cirne, em entrevista à rádio Bandeirantes.
     Sobre as críticas vindas das arquibancadas do Estádio Beira-Rio, o empresário assegurou que o zagueiro está compenetrado no Inter, com quem tem contrato até dezembro de 2013.
     “O Bolívar é muito frio para isso. Ele sabe que tem contrato, nunca deixou de ter vontade de treinar, disputar competições e, se não for negociado, vai estar no início do ano com os companheiros dele”, observou Cirne.

Após aval do Inter, Vasco inicia conversas para contratar Kleber

                           

   De volta à Libertadores depois de 11 anos, o Vasco está em busca de experiência para montar sua equipe para a temporada de 2012. Um dos nomes pretendidos é Kleber, de 31 anos, que pode deixar o Internacional. O clube cruz-maltino recebeu do Colorado o aval para iniciar as conversas e buscar um entendimento com o lateral-esquerdo. A posição é considerada uma das principais carências do time de São Januário.
    - Chegou até o Vasco a informação de que o Kleber poderia vir a sair do Internacional. Então, falamos com a direção do clube para que não houvesse qualquer incoveniente ou acusação de atravessarmos alguém. Como nosso contato foi recebido normalmente, conversamos com o representante do jogador. Estamos ainda nessas preliminares - explicou          José Hamilton Mandarino, vice de futebol do Vasco.De acordo com o dirigente, o representante de Kleber ficou de consultar o jogador sobre se há interesse, ou não, de defender o Vasco. No entanto, a diretoria do Inter afirma que não seria da vontade do jogador se transferir para outro clube do Brasil, embora se saiba que o grupo que detém parte dos direitos econômicos tenha a intenção de recuperar ao menos parte do dinheiro investido.
      Mas segundo o vice de futebol do Vasco, depois de uma primeira conversa com seu representante, o clube aguarda um posicionamento sobre os valores necessários esperados por Kleber em relação a salários e outros pagamentos por seus direitos.
      - Depende mais do que será proposto pela parte do jogador e se os valores estarão dentro da nossa realidade - disse Mandarino.

Botafogo acerta com Andrezinho e espera a resposta do Inter


                           

    O Botafogo está prestes a anunciar oficialmente a contratação de três reforços. Depois de Brinner, ex-Paraná, falar como jogador do clube e o pai de Marcus Túlio Tanaka, ex-Nagoya Grampus, comemorar a volta do filho ao Brasil, o próximo da lista é o meia Andrezinho, do Internacional. O contrato de três anos já foi acertado e a proposta será enviada ainda nesta terça-feira para Porto Alegre e a expectativa é de receber uma resposta até quinta-feira.
     Aos 28 anos de idade, o jogador esteve perto de ser contratado no meio do ano, mas o Botafogo acabou acertando a contratação de Elkeson. Andrezinho reforçaria o número de apoiadores do elenco, já que o clube não renovou o empréstimo de Everton e pode perder Felipe Menezes, que tem contrato de empréstimo até junho e pertence ao Benfica.
    Para convencer o Internacional a liberar Andrezinho, que já manifestou interesse em mudar de ares, o Botafogo poderia até incluir um jogador na negociação, mas o provável é que pagar para reforçar o seu elenco. O clube gaúcho detém 50% dos direitos econômicos. O restante pertence ao Nova Iguaçu.
    Depois de ser titular em boa parte da temporada, Andrezinho se rebelou no Internacional depois de ficar fora do primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana e chegou a pedir para não viajar com o grupo para o jogo com o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Com Oswaldo de Oliveira, novo técnico do Botafogo, ele disputou alguns jogos em 2003, quando ainda defendia o Flamengo.
Final Sports - Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário