segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O ídolo Ademir Alcantara


          
   Foram apenas nove meses defendendo as cores azul e ouro, mas quem viu Ademir Alcantara jogar não esquecerá jamais.  O ano: 1984. O grande feito: em uma época onde nosso maior rival, o Brasil, se destacava no cenário nacional, o Lobão destroçava os clássicos realizados nos estádios da Boca do Lobo e Bento Freitas. Pelas contas do ídolo áureo-cerúleo, foram seis clássicos disputados, onde o Pelotas não conheceu a derrota em nenhum deles.
   Ademir Bernardes de Alcantara tem 48 anos e atualmente trabalha no ramo de construções na cidade de Curitiba. O ex-jogador comentou que lembra da escalação da equipe de 1984, inclusive com os atletas que ficavam no banco de reservas. Ademir Alcantara também ressaltou sua identificação com o clube da Avenida. Ele disse: “Tenho uma consideração imensa pelo Pelotas. Este clube foi mais importante para mim do que qualquer outro que eu tenha defendido”.

Identificação com o Lobão
    Sua despedida dos gramados ocorreu em 1997, em uma partida contra o Rampla Juniors (URU), realizada no estádio da Boca do Lobo. O placar foi de 0×0, mas inesquecíveis neste dia foram os gritos da torcida em menção ao craque Ademir Alcantara.
RESENHA
   Entre as inúmeras histórias do jogador com a camisa do Lobão, o próprio Ademir dá maior destaque ao clássico bra-PEL em que o Pelotas perdia por 1×0 e, debaixo de muita chuva, aos 52 minutos da segunda etapa, ele empurrou a bola para o fundo das redes empatando o jogo. Ele resumiu: “Foi uma confusão para sair do estádio, mas a festa estava feita”.
TRAPO NA TELA
   Desde o ano de 2007, a torcida áureo-cerúlea fixa nas telas da Boca do Lobo o trapo alusivo ao craque Ademir Alcantara. Em sua recente visita à cidade de Pelotas, aproveitando a realização de um jogo-treino, Ademir posou para uma foto ao lado do apetrecho da torcida. Uma honra para os torcedores e, segundo o ídolo, para ele também.
   Quando perguntado sobre o que achou da homenagem da torcida ele disse: “É fantástico. O Pelotas é um clube centenário, muitos jogadores passaram por aqui e seguir sendo lembrado é emocionante”.
Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário