sábado, 17 de dezembro de 2011

O Rio de olho: Inter tem proposta por Andrezinho e sondagem por Bolívar

Andrezinho - Lançamento da seleção de master (Foto: André Durão)Meia Andrezinho é desejado pela diretoria do
Botafogo para 2012 (Foto: André Durão)
       O momento é de especulações no Estádio Beira-Rio. Tão criticado em 2011, Bolívar vem sendo especulado pelo Flamengo. Já o Botafogo fez proposta oficial para contar com o futebol de Andrezinho na próxima temporada. A situação da dupla ainda está indefinida.
    Andrezinho esteve perto de deixar a equipe gaúcha no meio do ano. Logo após a saída de Falcão, com quem era titular indiscutível, chegou a pedir afastamento da equipe por alguns jogos, quando foi especulado com o Fluminense. No entanto, acabou renovando até 2013.
      O fato é que Andrezinho não conseguiu se firmar na equipe com Dorival Júnior. Voltou a ser peça considerada fundamental para o segundo tempo – o que não agrada o jogador.
    - O Botafogo negociou diretamente com o Andrezinho. A proposta chegou quinta. A opinião do jogador é importante, mas contamos com ele. É um componente importante para o time – explicou o vice de futebol Luís Anápio Gomes, em contato com o GLOBOESPORTE.COM.
    Há outros fatores que poderiam facilitar a negociação. João Paulo vem ganhando espaço, enquanto Ilsinho teve poucas oportunidades. Enfrentou problemas por lesão e não emendou sequência.
    Em relação a Bolívar, Inter e Flamengo chegaram a conversar, mas os valores não fecharam e nem chegou proposta oficial ao clube gaúcho. Pela liderança junto ao grupo, o jogador é considerado peça fundamental no Inter, mas também há um desgaste. Durante o Brasileirão, pediu afastamento e treinou em separado até a reta final - quando voltou melhor. O zagueiro, que havia sido punido com suspensão de quatro jogos mais o tempo de recuperação do lateral-esquerdo Dodô, do Bahia, teve o gancho reduzido para duas partidas (uma já cumprida) e 15 dias, graças a um efeito suspensivo obtido pelos advogados do Inter. Um novo julgamento será realizado no início de 2012, e caberá ao Tribunal Pleno do STJD acatar a última punição ou determinar o cumprimento da pena de origem.
     - Foram várias sondagens, principalmente do Flamengo. É um cara importante e faz parte do grupo. Não tem nada definitivo - acrescentou o dirigente. 

Bolivar treino Internacional (Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)Bolívar pode deixar o Inter na virada do ano
(Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)
     Complicador para a saída de Bolívaré o fato de Rodrigo e Sorondo já terem deixado o clube. Contratado por um grupo de empresários, Juan também pode deixar o Beira-Rio. Restariam poucas peças para o sistema defensivo.
       Embora o Inter conte com a experiência de Bolívar e Andrezinho para a Libertadores, a diretoria também pensa em retenção de custos. Há a preocupação em enxugar o elenco, ao mesmo tempo em que garotos poderão ser promovidos.
Globoesporte - Diego Guichard

Nenhum comentário:

Postar um comentário