sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Polícia Civil requisita imagens das câmeras do Beira-Rio para identificar suspeitos

Polícia Civil requisita imagens das câmeras do Beira-Rio para identificar suspeitos Ricardo Duarte/Agencia RBS
Adicionar legenda
    
    O Inter foi comunicado nesta sexta que a Polícia Civil requeriu as imagens das câmeras de monitoramento do Beira-Rio para investigar e identificar suspeitos na briga entre torcedores, ocorrida na noite de quarta, após o jogo festivo de despedida dos gramados do atacante Fabiano Souza. Na confusão, quatro pessoas foram feridas – sendo três a faca. O episódio também decretou que as torcidas Guarda Popular e Popular deixassem de ser reconhecidas pelo clube como torcidas organizadas.
  Também nesta sexta, oficiais de Justiça começaram a entregar intimações aos 10 suspeitos e envolvidos. A delegada da 20ªDP, Silvia Regina Coccaro de Souza, também solicitou ao Departamento Médico Legal (DML) que apure a gravidade das lesões sofridas pelas vítimas. Uma vez identificados, os autores poderão apenas assinar um termo circunstanciado ou serem indiciados.
     As então trocidas organizadas Guarda Popular e Popular gozavam de privilégios no clube, como poder guardar equipamentos, faixas e instrumentos em salas no complexo Beira-Rio. Com a extinção, terão até as 18h da próxima segunda para retirarem os pertences do estádio.
     Logo após tornar pública a decisão nessa quinta, o Inter publicou uma nota em seu site oficial.


Leia a íntegra do comunicado:


"Aos Sócios e Torcedores do Clube


     Tendo em vista os lamentáveis episódios ocorridos no Estádio Beira-Rio, especialmente no último Gre-Nal do dia 04/12/2011, e no jogo festivo realizado ontem, 07/12/2011, relativos a enfrentamentos entre alguns integrantes das torcidas organizadas 'Popular' e 'Guarda Popular', vimos pela presente comunicá-los que o Clube tomou a decisão de excluir as mesmas do cadastro de torcidas organizadas do Internacional.

     Tal medida visa resguardar a segurança e tranquilidade de seus sócios e torcedores que frequentam as dependências do Clube em dias de jogos, bem como atender a inúmeros apelos recebidos dos sócios colorados.

Sport Club Internacional".

ZH esportes
Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário