sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Porto Alegre faz avaliações de atletas e define pré-temporada

Porto Alegre quer fazer boa campanha na Segunda divisão

       Com o objetivo de formar um time competitivo para a disputa do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão, em 2012, o Porto Alegre FC vem trabalhando intensamente para definir sua comissão técnica e o grupo de jogadores.  De acordo com Aloísio Pires, gerente de futebol do clube da zona Sul da Capital, o  planejamento  para o time profissional do Porto Alegre tem como principal objetivo realizar uma boa campanha na Segundona gaúcha e revelar atletas.
          - Queremos montar um time forte para jogar à competição. Para isso, neste período de recesso no futebol, estamos realizando avaliações com muitos atletas no CT do estádio João da Silva Moreira, informou.
        Aloísio afirmou, ainda, que os meninos da equipe Junior, que se destacaram na Copa Sub-19, serão a base do time que disputará a Segunda Divisão no ano que vem.
        - Temos muitos garotos de qualidade no clube. Queremos montar um time com a "cara do Porto Alegre", formado por jovens talentosos e promissores. Com eles, e mais alguns reforços que vamos contratar, pretendemos fazer um bom campeonato gaúcho e chegar o mais longe possível, ressaltou.
     Comissão técnica e pré-temporada - a direção do Porto Alegre FC ainda está analisando nomes no mercado para definir o treinador e a comissão técnica que vai comandar o time no Gauchão. A pré-temporada de treinamentos inicia no dia 2 de janeiro no CT do estádio João da Silva Moreira. A competição inicia no dia 4 de março com 20 clubes divididos em dois grupos.
      O Porto Alegre FC está na chave 2 juntamente com Juventus, Passo Fundo, União Frederiquense, Panambi, Brasil de Farroupilha, Esportivo, Sapucaiense, Glória e Santo Ângelo. A chave 1 é formada por 14 de Julho, Brasil de Pelotas, Farroupilha, Rio Grande, São Paulo, Inter-SM, Riograndense, Riopardense, Guarany de Camaquã e Guarany de Venâncio Aires. 
  
Segundona

        A Segundona gaúcha terá quatro fases em turno e returno.  Na primeira fase, com duas chaves de 10 clubes, os seis primeiros de cada  grupo se classificam para a segunda fase, e os três últimos estarão rebaixados para divisão inferior. Já a segunda fase, será disputada em dois hexagonais - nas chaves 3 e 4 respectivamente. Os dois melhores colocados de cada grupo disputarão o quadrangular da terceira fase. Após a disputa do quadrangular, os dois melhores colocados estarão na elite do futebol gaúcho e classificados para a quarta fase. Nos dias 25 e 29 de julho ocorrem os jogos finais. A tabela de jogos ainda não foi divulgada pela Federação Gaúcha.
  
Sidney de Jesus - Assessor de Imprensa do Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário