sábado, 10 de dezembro de 2011

Projeto Kleber 100% 2012

Grêmio mandará profissional a São Paulo para auxiliar na preparação de Kleber Fernando Gomes/Agencia RBS
Atleta foi submetido a uma série de testes durante três dias no Olímpico       
    Kleber não partirá do zero quando a pré-temporada do Grêmio se iniciar, dia 6 de janeiro. Sem atuar desde 25 de setembro, o mais festejado dos reforços contratados para 2012 contará com a ajuda do clube na corrida contra o tempo para readquirir o condicionamento físico considerado ideal.
    Entre 15 e 23 de dezembro, o coordenador científico Luís César Martins fará uma pausa em suas férias para dedicar-se ao atacante. Numa academia em Osasco, aplicará o programa físico elaborado pelo preparador Paulo Paixão, com base nos testes a que o jogador foi submetido durante três dias no Olímpico.
   Será uma espécie de adaptação ao que Kleber terá pela frente a partir de janeiro, já em Bento Gonçalves. Serão menos de duas semanas de trabalho antes da estreia com a camisa do Grêmio, em jogo contra o Lajeadense, dia 21 de janeiro, no Olímpico, pelo Gauchão. Nesse período, ele também irá participar de dois jogos-treino contra equipes amadoras da região.
Ficha do atleta:
Nome: KLEBER Giacomance de Souza Freitas
Posição: atacante
Pé preferencial: direito
Altura: 1m73cm
Peso: 78 quilos
Percentual de gordura: 11% (considerado dentro do exigido pelos clubes, segundo o preparador físico Paulo Paixão)
Período de treinamento: 15 a 23 de dezembro
Duração: 1h30min por dia, em turnos alternados
Atividade: cinco tiros de mil metros na esteira e exercícios na sala musculação para todos os membros superiores e inferiores (pernas, peito, costa, abdômen, ombros)
Exigência: cada exercício terá quatro séries com 20 repetições, com 70% da carga máxima, o exigido para qualquer atleta que se inicia uma pré-temporada 
Objetivo: ganho de resistência, perda de gordura e obtenção de massa muscular

Nenhum comentário:

Postar um comentário