sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Sapucaiense adiará sua estréia na Série A2

Rubro-negro precisa adaptar calendário de jogos do estadual com o da Copa do Brasil
       A Federação Gaúcha de Futebol divulgou a tabela da Divisão de Acesso de 2012 que em 2012 contará com a participação de 20 clubes, divididos em dois grupos. Os três últimos colocados em cada chave, ainda na primeira fase, serão rebaixados para a terceira divisão do futebol gaúcho, que a partir de agora será denominada como Segundona. No carnê prevê que o Sapucaiense estreia no dia 4 de março, às 15h30, em Vacaria, na Serra Gaúcha, contra o Glória.
      Porém, a tendência é que esse confronto não ocorra neste dia, pois o rubro-negro estreia no dia 7 de março, no Estádio João Corrêa da Silveira, diante da Ponte Preta, pela Copa do Brasil. O presidente da Federação Gaúcha, Francisco Novelleto Neto, já deixou bem claro, que a preferência neste caso, é para aquelas equipes que estão disputando competições nacionais, caso do  Sapucaiense. 
       O próprio presidente do Sapucaiense, Ibanor Catto, por meio da gerente de futebol Patrícia Pfeifer, vai pedir pela transferência desse e do próximo jogo da equipe de Sapucaia do Sul, na Divisão de Acesso (na tabela da competição o Sapucaiense enfrentaria o Santo Ângelo, no mesmo dia da sua estreia na Copa do Brasil).
      - Se nossa estreia fosse em casa, até daria para pensar em jogar. Mas sendo fora e em Vacaria, onde chegaríamos na madrugada de segunda-feira, é impossível estar em campo na quarta-feira em um jogo tão importante para a vida do clube. Vamos encaminhar um ofício pedindo a transferência desses jogos , comentou o presidente. 
     Catto disse ainda que está preocupado também com o jogo da volta, caso o  Sapucaiense, consiga um bom resultado contra a Ponte Preta aqui.

Laudo
 
    Até quarta-feira a gerente de futebol rubro-negra, Patricia Pfeifer, ainda não havia recebido o laudo técnico da CBF, sobre as tais mudanças estruturais exigidas pela Confederação Brasileira. Segundo Patricia, o departamento técnico da federação gaúcha, prometeu agilizar e verificar essa informação.
   - O pessoal prometeu até sexta-feira. Estamos aguardando para ganharmos tempo, respondeu.

Juliano Palinha - Diário de Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário