sábado, 17 de dezembro de 2011

Veranópolis junta 'estrangeiros' com identificados



    Mesclar experiência no Gauchão com a qualidade técnica dos que vem de fora. Basicamente esse foi a intenção do Veranópolis ao montar seu grupo para a competição de 2012. Com o objetivo de ter um time forte e veloz, a diretoria foi atrás de jogadores identificados com o clube e também dos que chegam para conhecer o futebol gaúcho. 

     A máxima de que o estilo de jogo do Rio Grande do Sul é de força e pegada foi utilizada pelos dirigentes do VEC. O clube manteve atletas que já conhecem a aldeia, como Raulen, Fininho, Sananduva e Fred, e foi atrás de outros que tenham disputado competições nacionais, tal como Chiquinho e Gabriel. A aposta é na mescla de força com qualidade técnica e velocidade para o sucesso ser atingido. 
      “Procuramos mesclar aqueles que já tenham jogado o Gauchão, com aqueles que vem de fora com a qualidade técnica. E claro, também queremos criar uma identificação em quem veio para que gostem e fiquem, como aconteceu com o Fred, que tinha propostas e ficou”, destacou o gerente de futebol Ademir Bertoglio. 
      Valorizar a posse de bola não está nos planos da equipe pentacolor. O time primará pela velocidade em seus ataques, para dar estocadas precisas no adversário. Além da técnica e rapidez, força também foi um dos aspectos. 
      “Às vezes não conseguimos colocar tudo em um jogador. Mas contratamos pensando nisso”, explicou. 

Plantel
       Gilmar Dal Pozzo terá dificuldades, no entanto, no que diz respeito a formar um time entrosado. Serão cinco amistosos, três deles contra adversários do Gauchão, para formar a equipe. Sem atuar no segundo semestre deste ano, o Veranópolis precisa ser remontado. 
     “Vamos jogar com equipes niveladas, o que é bom. Só não podemos pensar que está tudo certo se ganhamos ou tudo errado quando perdemos. Mas precisamos de parâmetro, temos que remontar a equipe, não temos entrosamento nenhum”, disse. 
   Os jogos começam neste sábado, contra uma equipe de Antônio Prado. Depois, prosseguem dia 22, contra o Caxias; dia 7, contra o Lajeadense, dia 11, diante do Nova Prata; e culmina em duelo com o Cruzeiro. 
     O grupo terá 25 jogadores, pequeno em relação aos demais times do interior, na média. Com a permanência de oito atletas, 15 foram contratados neste final de ano. A média de idade bate nos 27 anos, e a maioria tem contrato até o final da competição estadual. O investimento médio é de R$ 250 mil por mês. 
   No campeonato, o objetivo maior é permanecer na primeira divisão. Em 2011, o pentacolor ficou entre os quatro primeiras do seu grupo apenas na Taça Piratini, e caiu nas quartas de final. Depois de encaminhada a permanência, o clube vai atrás da classificação nos dois turnos.  
(Final Sports)

Nenhum comentário:

Postar um comentário