domingo, 11 de dezembro de 2011

Atlântico faz carreata pelas ruas de Erechim após título no futsal

                           Título inédito foi celebrado nas ruas de Erechim<br /><b>Crédito: </b> Luciano Breitkreitz /  Diário da Manhã / Especial CP
     Jogadores, comissão técnica e drigentes do Atlântico desfilaram em cima de um caminhão dos bombeiros de Erechim pela avenida Sete de Setembro e Maurício Cardoso no final da tarde quente deste domingo. O clube comemorava o título inédito de campeão gaúcho alcançado sábado à noite, no empate em 2 a 2 com a multicampeã ACBF, em Carlos Barbosa. No primero jogo, o Atlântico havia vencido em casa por 3 a 2.
     Para o diretor de futsal Cladir Dariva, “a conquista ratificou um trabalho de persistência que vem sendo feito no Atlântico. Não adianta fazer tudo sempre bem feito, sem títulos”. O dirigente lembrou que os recursos aplicados pelo Atlântico são muito inferiores ao de outras equipes. Observeu que no caso da Liga Nacional, o Atlântco tem a menor folha salarial. Atualmente, o clube gasta em salários R$ 250 mil.
     O Atlântico começo com o fustal em 1989. Nesses 12 anos conquistou uma Copa Sul, a Copa Max (Paraguai), um vice-campeonato da Liga Nacional e agora o título de campeão gaúcho. Para 2012 o clube disputará a Liga Nacional, a Série Ouro, o Campeonato Gaúcho e a Taça Brasil – graças ao título obtido sábado.
     Após 12 anos na linha de frente do futsal do Atlântico, Dariva afirmou que está deixando o cargo, mas que não se afastará totalmente do esporte atlantino. Aljocir Berticelli, o Pato, deverá ocupar o cargo. O técnico que levou o time à conquista inédita Paulinho Sananduva, será convidado para ficar, mas uma informação de bastidores indica que ele já estaria acertado com a ACBF para 2012.
Correio do Povo - Foto Crédito: Luciano Breitkreitz / Diário da Manhã / 

Nenhum comentário:

Postar um comentário