domingo, 11 de dezembro de 2011

Grêmio quer acabar com o jejum de conquistas

                    Último grande título foi justamente a Copa do Brasil em 2011                             
     Tetracampeão da Copa do Brasil, a participação do Grêmio sempre é aguardada com ansiedade pelos torcedores, sedentos por grandes títulos. O torneio surge como a possibilidade de acabar com o jejum de conquistas. Mesmo assim, o atalho para a Libertadores não será prioridade. "O Grêmio vai jogar todas as quatro competições do ano para ganhar", salienta Paulo Pelaipe.
    A possibilidade de classificação do Coritiba e do Figueirense para a Libertadores poderia rechear o torneio nacional com grandes equipes e mais adversários poderosos na conquista. No final, sobraram como principais concorrentes São Paulo, Palmeiras e Cruzeiro. Correm ainda por fora Atlético-MG e Botafogo, sempre deixando espaço para as surpresas que possam surgir.
     A competição começa no dia 7 de março e tem a final marcada para 25 de julho. O início mais tardio, em relação à competição continental, permite aos grandes clubes realizarem um trabalho melhor de preparação física.
     A Copa do Brasil despede-se no próximo ano de um modelo que foi adotado desde a sua criação em 1989. Tratada como um torneio de primeiro semestre, a competição passará em 2013 a terminar em novembro. A mudança também implementará em um inchaço do torneio, passando a abrigar 86 clubes, atualmente são 64. A novidade será o retorno dos times que disputam a Libertadores.



Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário