segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Bagé vence o Guarany no primeiro clássico do Citadino

                             

     O Bagé está em vantagem no Campeonato Citadino do Bicentenário.  Em confronto realizado ontem à tarde, no Estrela D’Alva, o time comando por Jairo mostrou melhores condições físicas, dominou o adversário durante grande parte do confronto e venceu merecidamente por 1 a 0. Ao apito final, Diêison, que não estava entre os favoritos para começar a partida, deixou o gramado como herói e foi o pivô da festa jalde-negra no estádio do arquirrival.

     O clássico começou quente. Logo no primeiro giro do cronômetro, um lance que gerou reclamações do lado alvirrubro. Após aproveitar rebote dentro da área, Éverton Cruz driblou o marcador e foi travado. O jogador e a torcida pediram pênalti, mas Jean Pierre de Lima mandou o jogo prosseguir. Aos oito minutos foi a vez do Bagé protestar. Em jogada semelhante, Hiroshi caiu na pequena área, mas novamente próximo a dividida, a arbitragem nada apontou.

     Com o calor intenso, o confronto se tornou cadenciado. Sem velocidade, as equipes tornaram-se dependentes das tentativas frustradas de faltas nas intermediárias. No entanto, depois da parada para reidratação, o Bagé voltou melhor. Aos 28 minutos, Hiroshi chutou cruzado e a bola cruzou perigosamente a pequena área. Quatro minutos mais tarde, Mano Garcia antecipou Samuel e raspou de cabeça no travessão. Na sequência, novamente o atacante perdeu a oportunidade mais clara da primeira etapa. Livre, cara a cara com o goleiro, o jogador bateu à direita.

     Com uma linha de quatro zagueiros de origem e três volantes, o Guarany não encontrava alternativas de linha de fundo, tão pouco quem auxiliasse Éverton Cruz na criação. Nos minutos iniciais do segundo tempo, o visitante manteve o padrão. Com meio campo adiantado, a equipe de Jairo dominava esse espaço. Melhor fisicamente, trocava passes em aproximação, especialmente pela lado direito com Pedro Jr.. Contudo, as finalizações eram escassas. Samuel trabalhou somente aos 15 minutos, ao espalmar chute de Mano Garcia, que Cléber complementou para escanteio.

     Quando a partida caminhava para as instantes finais, o jalde-negro explorou aquela que parecia a única alternativa para chegar às redes. Aos 43 minutos, depois da cobrança de falta do lado direito, Diêison aproveitou sobra no segundo pau e abriu o marcador em lindo voleio. O Guarany, que parecia satisfeito com o zero a zero se atirou ao campo de ataque. Tainã, que entrou na vaga de Michel, ainda exigiu boa intervenção de Fernando Costa em forte chute de perna esquerda.

     Com o resultado, o Bagé larga em vantagem na melhor de quatro jogos que vão decidir o campeão dos 200 Anos. A segunda partida da competição está prevista para domingo, às 18h, no Pedra Moura. Os ingressos vão estar à disposição mediante a entrega de um brinquedo novo ou seminovo, que será doado a crianças carentes no Natal.

Ficha técnica

Guarany 0x1 Bagé
Gol: Diêison (BG), aos 43minutos do primeiro tempo.

GUARANY: Samuel; Ílson, Bonaldi, Darzoni e Aguinaldo; Cléber, Felipe, Rincon (Nilier) e Éverton Cruz; Michel (Tainã) e Alê Menezes. Técnico: Pedro Sabella.

BAGÉ: Fernando Costa; Diêison, Arruda e Leandro; Pedro Jr., Luciano Rita, Evandro, Juninho Oliveira e Hiroshi; Mano Garcia e Rodrigo (Alex). Técnico: Jairo.

ARBITRAGEM: Jean Pierre Lima, auxiliado por Cláudio Luís Gonçalves e Rodrigo Macedo.

Marcel Nunes
Jornal Minuano

Nenhum comentário:

Postar um comentário