quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Marcelo Moreno assina com o Grêmio

                                                  
   Marcelo Moreno é oficialmente jogador do Grêmio. Grande sonho de consumo do Tricolor gaúcho para a próxima temporada, o centroavante assinou contrato nesta quarta-feira à noite, em São Paulo. Ele ficará no clube por quatro anos e será apresentado na segunda-feira, possivelmente com uma grande festa no estádio Olímpico.
   - Assinamos o contrato, e o jogador será apresentado na segunda-feira - confirmou o presidente Paulo Odone.
    O acordo foi selado numa reunião em um hotel no bairro dos Jardins, área nobre da capital paulista. Participaram do encontro o diretor-executivo do Grêmio, Paulo Pelaipe, o executivo-geral Cristiano Koehler, o empresário Fabiano Farah e o jogador. Moreno viajará a Porto Alegre nos próximos dias para realizar exames médicos.

    O acerto estava praticamente finalizado, já que o Grêmio recebeu pela manhã toda a documentação do atleta, enviada pelo Shakhtar Donetsk-UCR, restando apenas o aval do departamento jurídico. Com a aprovação dos advogados, as partes apenas formalizaram o acordo. O clube adquiriu 70% dos direitos do centroavante por € 6 milhões.

    A diretoria gremista decidiu agilizar ainda mais o processo com a tentativa do Palmeiras em contratar o centroavante. Segundo membros da cúpula gaúcha, o Verdão procurou o jogador por indicação do técnico Luiz Felipe Scolari, mas não conseguiu atravessar a negociação.
   Aos 24 anos, Marcelo Moreno sonhava em voltar ao futebol brasileiro depois de quatro anos no exterior. Revelado no Vitória, o jogador ganhou projeção no Cruzeiro e foi negociado com o time ucraniano. De lá, ainda foi emprestado para o Werder Bremen-ALE e o Wigan-ING.
   Ele chega ao Grêmio como um dos maiores investimentos da direção para 2012. O goleador formará o novo ataque da equipe com o ex-palmeirense Kleber. O Além do Gladiador, o Tricolor gaúcho já contratou os meias Marco Antônio e Felipe Nunes, e o zagueiro Douglas Grolli. Na próxima semana deve ser confirmado ainda o retorno do meia Carlos Eduardo.
Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário