quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Nike promete revolucionar uniformes do Inter

Foto mostra como pode ficar o novo uniforme do time colorado
                         
     A partir de janeiro, o Inter vestirá Nike. A estreia deverá ocorrer na Libertadores (não na pré-Libertadores, contra um colombiano, mas, sim, mais adiante, em fevereiro), e não nos primeiros jogos do Gauchão - até porque quem estará em campo será o Inter B, e aí não há graça em estrear uniforme. O Inter assinará com a Nike ate 2015, recebendo R$ 15 milhões ao ano mais royalties pela venda de material. O mais importante é que a Nike fará inovações na camisa do Inter. Talvez não na titular, mas a reserva e a terceira camisa sofrerão mudanças drásticas. Mesmo mantendo o seu tradicional sigilo, o diretor de marketing do Inter, Jorge Avancini, já deixou em aberta a possibilidade de realizar uma enquete entre os sócios a fim de decidir até mesmo a cor do novo terceiro uniforme.
     Mas a revolução começa a partir de uma declaração de hoje do diretor de comunicação da Nike para a América Latina, Mário Andrada. Olha o que disse o homem forte da Nike sobre as mudanças no uniforme:
     - Clubes como Inter, Santos, Coritiba, Bahia (os novos parceiros da Nike no Brasil) e Corinthians exigem um respeito à tradição e ao mesmo tempo sonham com desenhos inovadores. Estamos tentando conciliar isso, mas posso te garantir que inovação faz parte do DNA da Nike.
Novos uniformes estão aprovados, e estréia pode ser na pré-Libertadores
     O Inter já foi apresentado aos uniformes que vestirá em 2012. Eles estão aprovados pelo clube gaúcho. E podem começar a cobrir a pele dos atletas colorados já em janeiro. Embora esteja programado para fevereiro o lançamento da parceria com a Nike, a empresa trabalha para que o time vermelho vá a campo de roupa nova na pré-Libertadores. Os jogos são em 25 de janeiro e 1º de fevereiro.
    - A logística de um clube com o porte do Inter não é simples. Estamos fazendo um esforço muito grande para que seja antes da Libertadores – disse Mario Andrada, diretor de comunicação da Nike.
     A parceria terá duração de quatro anos. A Nike pagará R$ 15 milhões por temporada ao Inter – os valores não são confirmados oficialmente pelo clube e pela empresa. No início de fevereiro, haverá uma festa para o lançamento da linha de 2012, mesmo que o time já tenha ido a campo com pelo menos uma das camisas.
    O contrato com a Reebok será rescindido. O vínculo deve terminar em 31 de dezembro. Com isso, em janeiro, antes de a Nike assumir, o Inter pode treinar sem a marca de um fornecedor na camisa.

Globoesporte e Blog Dupla Explosiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário