quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Passo Fundo apresenta comissão técnica

       Na manhã de terça-feira a comissão técnica que estará à frente do futebol do E.C. Passo Fundo na próxima temporada foi apresentada. Para treinador, a aposta é a continuidade no trabalho de Ricardo Atolini, que tem participado ativamente na montagem do elenco para 2012. Outro nome confirmado é o de Beto França, que será gerente de futebol e auxiliar técnico de Atolini. Carlos Amaral, popular Dudu, foi mantido como preparador de goleiros. A principal novidade é a chegada do preparador físico Rodrigo Carvalho, com passagens pelo Esportivo de Bento Gonçalves e pelo Cruzeiro de Porto Alegre. 
     “Já completamos nossa comissão técnica e agora estamos fazendo um trabalho de avaliação física e médica dos atletas na UPF. Vamos continuar com o trabalho já iniciado pelo Atolini na Copa Lacy Ughini. Como ele já conhece os atletas, pois a base da última competição foi mantida, com certeza vai colher frutos desse trabalho no Gauchão série B”, ressalta o diretor de futebol Evandro Zambonatto.  
      O nome de Beto França novamente foi valorizado, devido ao trabalhado já desempenhado junto ao clube. “O Beto é quase uma lenda do futebol de Passo Fundo e vai ajudar nessa interface do vestiário com a direção, com os órgãos que nos apoiam, como a UPF, no relacionamento com a imprensa e na relação com acomunidade. E, além disso, com atuação fundamental dentro do vestiário, que pelo grande conhecimentoque tem, vai nos ajudar muito”, complementa Zambonatto. 
      Um dos itens fundamentais na escolha do nome de Rodrigo Carvalho como preparador físico é sua experiência no futebol gaúcho e sua formação em fisiologia do esporte. “Todos esses profissionais conhecem a área que compete a eles. Começamos bem como nossa base em campo e com a comissão técnica extremamente qualificada, com muita experiência e muita qualificação, o que vai render muitos frutos. É isso que os atletas precisam e é com isso que estamos trabalhando”, exalta o diretor de futebol.

Planejamento e parcerias

      Para o presidente do E.C. Passo Fundo, Silvino Ferrão, o clube nunca esteve tão bem planejado e estruturado. “Nunca fizemos uma coisa tão planejada como desta vez. Faltando 100 dias para o início da competição, já estamos com tudo estruturado. Graças ao trabalho de várias pessoas conseguimos eliminar dívidas do clube. Hoje o E.C. Passo Fundo tem zero de dívida. Vamos começar o ano com um novo projeto, com um novo clube. A casa está arrumada e o estádio em ótimas condições. Todo o que estava errado foi concertado”, ressalta Ferrão.  
      Um ponto exaltado pelo treinador Ricardo Atolini é a fundamental parceira com a UPF. “Temos todo um aparato da Universidade de Passo Fundo, como departamento médico, fisiologistas e fisioterapeutas, envolvidos em um processo que começou com 20 atletas que passam por avaliação. Isso vai ser fundamental para o processo que queremos, tendo atletas de alto nível, sem problemas de lesões, tratando o futebol com muito profissionalismo e seriedade. É um ganho muito grande para o clube. A estrutura tem que funcionar e funcionar bem, e é isso que estamos vendo hoje. Vamos ter um grupo de 26 ou 27 jogadores com um perfil de Gauchão, exatamente o que a gente precisa para conquistar os objetivos dentro da competição”, comenta Atolini. 
      O novo preparador físico, Rodrigo Carvalho, segue a mesma linha de pensamento de Atolini. “A importância de ter a fisioterapia por trás de nossos trabalho é fundamental. Precisamos trabalhar em sintonia com a UPF para que consigamos colocar dentro de campo um trabalho que evitará muitas lesões”, complementa. 
      Zambonatto faz questão de citar outros nomes que tem contribuído para o sucesso do clube, como do médico Rodrigo Algarve. “Ele tem feito um excelente trabalho, sempre contribuindo no dia a dia do clube com muito profissionalismo. A clínica Cedil também tem ajudado muito nos exames de ressonância magnética e ultrassonografias. Isso é muito importante para o nosso futebol”.

Ordem é começar com vitória

 
     No dia 10 de janeiro será apresentado o elenco completo do Esporte Clube Passo Fundo. “Estamos montando uma equipe competitiva que vai garantir nossa vaga para a série A do Gauchão de 2013, e é nisso que estamos todos focados. Ainda estamos buscando jogadores pontuais para as posições que precisamos, fortalecendo nosso grupo”, projeta Zambonatto, que ressalta a importância de começar a competição já com vitória contra o União Frederiquense, no dia 04 de março, fora de casa.  
      Até lá, e mesmo no decorrer da competição, o trabalho extracampo será fundamental. “Queremos valorizar nossa torcida. Torcedor quer time bom, e nós estamos nos preparando para isso, montando um time que orgulhe os passo-fundenses e orgulhe nosso futebol, para que façamos uma campanha vencedora”. (Diário da Manhã)

Nenhum comentário:

Postar um comentário